Acabe Com a Enxaqueca e Labirintite Com Este Remédio de Casca de Laranja

Você faz o suco de laranja e joga a casca fora? Não faça mais isso. A casca de laranja é rica em propriedades medicinais. Por isso você não deve desperdiçar todo esse potencial dela.


Com ela, por exemplo, você pode fazer um chá poderosíssimo, especialmente para quem tem enxaqueca e/ou colesterol alto. E o chá pode ser enriquecido com cravo-da-índia, que é anti-inflamatório e antioxidante (previne o envelhecimento das células).

Além de tratar enxaqueca e diminuir colesterol,  o chá de casca de laranja com cravo-da-índia tem vários outros benefícios. Por exemplo, ele trata:

– Artrite;

– Gota;

– Excesso de ácido úrico;

– Problemas de intestino preso;

– Hipertensão (pressão alta);

– Febre;

– Fraqueza;

– Cálculos renais;

– Úlceras, obesidade.

Além de tudo isso, ele é digestivo e anti-inflamatório. O chá é muito fácil de fazer:

Pegue uma laranja, de preferência orgânica, e lave muito bem a casca. Descasque-a e ponha a casca para secar num ambiente livre de umidade por 24-48 horas.

Quando a casca estiver secar, ferva essa casca com 10 cravos-da-índia em um litro de água por cinco minutos e tome durante o dia.

Com a casca de laranja, você pode fazer também um incrível desinfetante ecológico. Além de limpar e desinfetar, ele deixa a casa com um cheirinho muuuiiiiitoooo gostoso!

E, por isso, também pode ser usado como spray purificador de ar. E ainda é muito eficiente na limpeza de manchas no piso, inclusive de ferrugem.

E não sabe as sujeirinhas do nosso animal de estimação? É perfeita a limpeza com este desinfetante. A casca de laranja tem forte atividade bactericida e fungicida. E como é produzido este desinfetante? É muitíssimo fácil. Veja:

Encha um pote de vidro com casca de laranja. Acrescente vinagre até cobrir toda a casca. Feche e deixe o vidro em lugar escuro por três semanas.

Passado esse tempo, coe e transfira para outra embalagem (uma mais apropriada para produto de limpeza). Depois é só usar seu desinfetante.

E todos vão gostar, principalmente o meio ambiente!