Famoso Cardiologista Revela Qual é a Verdadeira Causa das Doenças do Coração – E Não é o Colesterol!

O dr. Dwight Lundell é um cirurgião cardíaco famosíssimo por atuar há 25 anos e ter realizado mais de 5 mil cirurgias. No entanto, o médico se tornou uma celebridade por discordar da Verdadeira Causa das Doenças do Coração tão propagada pela medicina. Ele não acredita que tudo se deve ao colesterol.


E seu livro The Great Cholesterol Lie convida as pessoas a esquecer de tudo o que lhe disseram sobre dietas com baixo teor de gordura, gorduras saturadas, colesterol e as causas das doenças cardíacas.

Ficou interessado neste assunto? Basta conferir o nosso post!

Descubra a Verdadeira Causa das Doenças do Coração Segundo Dwight Lundell

Atualmente, o primeiro passo para diminuir o colesterol é com medicação e uma dieta bem restrita com corte de gorduras. O doutor acredita que esse problema é gerado por inflamações na parede das artérias.

A questão é que cada vez mais pessoas morrem ao redor do mundo por problemas cardíacos, mesmo que um quarto estivesse sob tratamento. Ele não descarta que o colesterol é prejudicial, mas salienta que a inflamação é a raiz do problema! E a consequência são doenças cardíacas e AVC. Portanto, se a inflamação é tratada, todo o resto é também.

verdadeira causa das doenças do coração

Além disso, o dr Lundell declara que as pessoas que tem uma dieta descontrolada também podem correr perigo em função do consumo limitado de nutrientes. Esse tipo de rotina alimentar danifica os vasos sanguíneos e inflama as paredes vasculares.

Entenda a Tese do dr Lundell a Respeito da Verdadeira Causa das Doenças do Coração

A ciência acredita que o remédio convencional vai ajudar, mas pode estar condenando os pacientes. A gordura saturada não deve ser evitada, uma vez que é menos propensa a gerar inflamação do que óleos poli-insaturados, que, por incrível que pareça, são rotulados como saudáveis.

Então temos aqui dois mitos:

  1. Gordura saturada aumenta o colesterol no sangue
  2. Colesterol é a causa de doenças cardíacas

Então, o que se deve fazer? Acreditar a Verdadeira Causa das Doenças do Coração ou no seu médico habitual?

  • Consuma alimentos vegetais, gordura animal e faça exercícios
  • Não coma doces, alimentos processados e gordurosos

Esses itens não foram desenvolvidos para o corpo humano e podem causar doenças cardíacas. É o que defende o dr. Dwight Lundell. Mas, você pode esclarecer tudo isso na sua próxima consulta com seu médico!

Agora após descobrir a Verdadeira Causa das Doenças do Coração, você pode utilizar essas informações ao seu favor e tentar evitar ao máximo este mal que assola muito brasileiros


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: