8 Dicas de autodefesa que podem salvar a sua vida em uma emergência!!!

Canal Cura Verde

Rate this post

Diariamente, as pessoas recebem notícias de ataques em todo o Brasil e a insegurança está cada vez mais presente no cotidiano. Infelizmente, é impossível se manter totalmente alheio a essas questões, mas algumas dicas podem fazer toda a diferença. Você conhece alguns truques de autodefesa?

É importante ressaltar que esses truques só devem ser usados em um contexto inevitável, no qual você seja forçado a se defender para preservar a sua integridade física. Em assaltos, a indicação das autoridades é que não se reaja. Mas, confira o nosso post!

Aprenda 8 simples truques de autodefesa

1 – Feche as mãos

A primeira questão é fechar o punho para conseguir dar um golpe sem se ferir. Não deixe o seu polegar exposto, esconda-o debaixo de outros dedos.

2 – Livrar as mãos amarradas

O ideal é deixar algum espaço para o ar. Caso você tenha as mãos amarradas, deixa-as fechadas com os punhos cerrados.

Se o corpo também está sendo preso, respire fundo para que o seu diafragma aumente. Quanto mais espaço ficar as cordas, mais chances de se libertar.

3 – Liberar mãos de fitas adesivas

truques de autodefesa

Caso as suas mãos estejam presas por fita adesiva, é possível se liberar de maneira simples: erga as mãos em cima da cabeça e jogue-as para baixo com muita força.

Leia Também ↓↓: 
4 – Áreas vulneráveis

Caso você sinta que é menos forte que o agressor, é preciso confiar no elemento surpresa com um golpe forte e rápido.

Este é um dos truques de autodefesa mais importantes, assim memorize as regiões vulneráveis: o joelho, a região íntima, a panturrilha, o centro do pescoço, o nariz e os olhos.

5 – Aplicativos de segurança

Adicione sistemas modernos para a sua proteção. Alguns aplicativos vão permitir rastrear ou compartilhar o seu caminho e até enviar um pedido de socorro a amigos e familiares.

6 – Palavra de segurança

Normalmente, essa técnica é adota nas empresas de vigilância. Mas, você também pode adotar uma palavra, expressão ou palavra para avisar que está em uma situação de risco.

Compartilhe apenas com pessoas de sua extrema confiança para agilizar o resgate em caso de perigo.

7 – Spray de pimenta

O spray de pimenta é usado pelas autoridades e por muitas mulheres no dia a dia. Mas, você deve deixá-lo em um local de acesso imediato, como, por exemplo, os bolsos. Não deixe jogado dentro da sua bolsa, embaixo de outros itens.

8 – Chaves para autodefesa

As chaves são ótimos truques de autodefesa. A forma correta de usar as chaves para se proteger é como se segura uma faca ou apertar com os seus punhos.

Gostou de conhecer esses truques de autodefesa para se preservar em um momento de emergência? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: