8 Dicas de autodefesa que podem salvar a sua vida em uma emergência!!!

Kinax

Diariamente, as pessoas recebem notícias de ataques em todo o Brasil e a insegurança está cada vez mais presente no cotidiano. Infelizmente, é impossível se manter totalmente alheio a essas questões, mas algumas dicas podem fazer toda a diferença. Você conhece alguns truques de autodefesa?

É importante ressaltar que esses truques só devem ser usados em um contexto inevitável, no qual você seja forçado a se defender para preservar a sua integridade física. Em assaltos, a indicação das autoridades é que não se reaja. Mas, confira o nosso post!

Aprenda 8 simples truques de autodefesa

1 – Feche as mãos

A primeira questão é fechar o punho para conseguir dar um golpe sem se ferir. Não deixe o seu polegar exposto, esconda-o debaixo de outros dedos.

2 – Livrar as mãos amarradas

O ideal é deixar algum espaço para o ar. Caso você tenha as mãos amarradas, deixa-as fechadas com os punhos cerrados.

Se o corpo também está sendo preso, respire fundo para que o seu diafragma aumente. Quanto mais espaço ficar as cordas, mais chances de se libertar.

3 – Liberar mãos de fitas adesivas

truques de autodefesa

Caso as suas mãos estejam presas por fita adesiva, é possível se liberar de maneira simples: erga as mãos em cima da cabeça e jogue-as para baixo com muita força.

Leia Também ↓↓: 
4 – Áreas vulneráveis

Caso você sinta que é menos forte que o agressor, é preciso confiar no elemento surpresa com um golpe forte e rápido.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: