Se aparecer isto perto dos seus olhos, corra já para seu médico antes que seja tarde demais!

Kinax

As pessoas que sofrem com xantelasma tem noção de como isso é incomodo. Trata-se de uma formação elevada e um pouco amarela, que aparece na parte superior das pálpebras, ocorrendo de maneira única ou múltipla. Por isso, é importante conhecer tratamentos naturais contra xantelasma, correto?

Seja como for, é bem ruim para a aparência do rosto e afeta a autoestima de muita gente. Além disso, as mulheres são mais afetadas por esse mal.

Quer conhecer formas de derrotar esse problema? Então, basta acompanhar o nosso post!

5 tratamentos naturais contra xantelasma

1 – Alho

Ingredientes

Alho

Leia Também ↓↓: 

Gaze

Água morna

Modo de fazer

Você deve picar um ou dois dentes de alho e colocar na área afetada, cobrindo com gaze para impedir que o alho entre nos seus olhos. Permita agir por até 10 minutos e depois lave com água na temporada morna.

Você também pode consumir dois dentes de alho crus antes do café da manhã todos os dias. Se você optar por suplemento de alho, consulte o seu médico.

IMPORTANTE

Não use o alho na sua pele por muito tempo para não sofrer nenhum tipo de queimadura. Caso você tenha pele sensível, vá para a outra opção.

2 – Óleo de rícino

Ingredientes

Óleo de rícino

Algodão

Modo de preparo

Para o tratamento, basta colocar um pouco do óleo numa bola de algodão e aplicar na área afetada, massageando suavemente.

Efetue um curativo para que o algodão se mantenha perto da pele e vá se deitar. No dia seguinte, você pode tirar. A melhor escolha é o óleo de rícino orgânico e frio.

tratamentos naturais contra xantelasma

3 – Vinagre de cidra de maçã

Ingredientes

Vinagre


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: