Conheça segredos de beleza antigos que são úteis até hoje!

Você está necessitando de uma ajuda para se manter saudável e com a autoestima lá em cima? Sabia que existem alguns tratamentos de beleza caseiros que são eficientes até os dias de hoje?


Isso mesmo! Essas opções são muito mais econômicas que os cosméticos atuais e possuem um efeito semelhante: potencializar a sua beleza natural. Ficou interessado (a) neste assunto? Basta acompanhar o nosso post a seguir!

Conheça tratamentos de beleza caseiros para corpo e bem estar

1 – Azeite de oliva

Esse elemento é tão antigo quanto o Império Egípcio. Boa parte dos xampus, bálsamos e produtos para hidratar o cabelo eram feitos a partir do azeite.

Nos dias de hoje, você pode aproveitar esse elemento como brilho labial, creme de barbear, removedor de maquiagem nos olhos, bálsamo e creme para cutícula.

2 – Banhos especiais

Outro dos tratamentos de beleza caseiros para corpo e bem estar é tão antigo quanto a primeira dica. Há quem diga que a famosa Cleópatra era admiradora dos poderes da mistura: lei e mel.

Essa combinação dava origem a uma solução para esfoliar e suavizar a pele.

3 – Massagem de aromaterapia

Este é um tratamento com óleos essenciais adicionar a loção ou ao tradicional óleo de massagem. Tudo para auxiliar a acalmar, recuperar a energia e diminuir o estresse.

4 – Depilação com açúcar

Essa técnica é extremamente velha, mas se assemelha muito ao processo de depilação com cera. No entanto, não traz nenhum problema a pele e também tem efeito a longo prazo.

tratamentos de beleza caseiros

5 – Máscaras de mel de abelha

Não é novidade para ninguém que o mel é um dos tratamentos de beleza caseiros para corpo, mas também servia para acelerar a cicatrização das feridas e até combater a acne.

Se você juntar mel com canela poderá se livrar das espinhas e cravos.

Outra possibilidade é reunir o mel com abacate e iogurte natural para hidratar a pele ressecada.

6 – Máscara de ovos

Sabia que usar os ovos para é uma opção para ter cabelos bem mais fortes e vistosos? Isso porque esse ingrediente ainda evita a quebra dos fios!

7 – Folhas de repolho

Vale salientar que as folhas de repolho são uma excelente forma de proteger a saúde das mulheres que estão amamentando. Afinal, a sua propriedade medicinal serve para minimizar o desconforto na região do peito.

8 – Iogurte natural

Basicamente, você deve passar em suas mãos para recuperar a maciez e se livrar do ressecamento da pele.

IMPORTANTE

É essencial destacar que esse texto tem somente a intenção de informar e não substitui a consulta com um especialista. Caso você tenha qualquer dúvida, é recomendado marcar uma consulta com o seu médico.

Gostou de conhecer esses 8 tratamentos de beleza caseiros para pele? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: