Você não vai acreditar na simplicidade destas dicas para acabar com a tendinite

Kinax

Você já sentiu alguma dor no ombro? Muitas vezes, postura inadequada, excessos nos treinamentos físicos e outros problemas podem resultar na necessidade de um tratamento para tendinite no ombro. Mas, você sabe como evitar essa dor inconveniente?

Basicamente, a articulação do ombro é apoiada por um grupo de músculos chamado “manguito rotador” e o “tendão bicipital”. O tendão bicipital é encarregado de manter o osso do braço dentro do encaixe do ombro.

Quando o tendão do manguito rotador ou o tendão bicipital se inflama, ocorre a chamada tendinite do ombro, que também é conhecida como tendinite do manguito rotador ou tendinite bicipital, ou ainda tendinite do bíceps.

Leia Também ↓↓: 

Esta condição pode ocorrer em qualquer idade, porém as mais afetadas são as que têm mais de 40 anos. Quer evitar esse terrível inconveniente? Basta conferir o nosso post.

tratamento para tendinite no ombro

Conheça alguns modelos de tratamento para tendinite no ombro

Normalmente, os tratamentos para tendinite no ombro não são invasivos ou cirúrgicos e objetivam reduzir a inflamação para, deste modo, aliviar a dor substancialmente.

Vale destacar que a alternativa analgésica deve ser acompanhada de exercícios de fisioterapia, destinados a reforçar o ombro.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: