Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado: Livre-se Deste Mal!

Quer Saber Como Se Livrar Desta Condição Dolorosa e Incômoda? Confira o Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado Que Realmente Funciona!


O Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado que apresenta pus, em grande parte das situações, não só prejudica a estética, como também se destaca por ser uma condição dolorida e incômoda.

O surgimento desta condição acontece ao passo que o fio não consiga fazer a ultrapassagem da pele e acaba se curvando.

Isto acomete a saúde da pele, num processo de obstrução dos poros, provocando inflamações – a chamada foliculite.

De forma frequente, naqueles que apresentam muitos fios enrolados, pelos grossos e afins, o cenário pode ser ainda pior pela utilização de vestuário muito apertado, sudorese e depilações.

Ainda que seja uma condição comum, se não tiver o devido tratamento, é possível que se evolua para questões de maior gravidade.

Estas se destacam por furúnculos e, inclusive, necroses de pele.

Alternativas de Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado

Algumas alternativas caseiras e naturais se destacam no processo de tratar o pelo encravado. Isto porque é muito simples e fácil manter o cuidado com esta condição, evitando recorrer a métodos farmacêuticos e químicos.

A própria natureza oferece diversas opções incríveis para o cuidado com a saúde. Basta que se busque a informação correta e utilize o método que melhor se adeque à sua condição. Confira!

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado Com Aloe Vera

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado - Aloe e Vera

O efeito calmante da babosa é ótimo para a redução de possíveis irritações da pele. Utilize o gel Aloe Vera de forma direta na região inflamada 2 ou 3 vezes por dia.

Esse tratamento fará com que se amenize a irritação causada pela foliculite.

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado Com Compressa Morna

Para aqueles lesões de furúnculo, que se destacam por serem avermelhadas, quentes e com inchaço, os dermatologistas indicam que as compressas em temperatura morna são muito eficazes.

Neste caso, faça a compressa e deixe em cima da região em que há o pelo encravado, visto que o calor auxilia na drenagem do pus. 

Utilize água ou infusão de camomila aquecida em período de 15min, 2x por dia.

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado Com Óleos Essenciais

Óleos auxiliam no tratamento da foliculite e na redução de inflamações de pelos encravados da parte externa ou interna da pele.

A extração do óleo de Melaleuca, a exemplo disso, apresenta efeito antisséptico e anti-inflamatório que produz a redução da condição incômoda.

Colocar algumas gotinhas do óleo num cotonete e passar diretamente no pelo que está encravado, 1 ou 2x por dia, é uma atitude excelente para eliminar a condição.

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado Com Mel e Açúcar

Uma excelente alternativa caseira para o pelo encravo é misturar o açúcar com o mel, porque o açúcar tem ação esfoliante, e retira os elementos celulares mortos, facilitando que o pelo em situação encravada saia.

Só é possível fazer a aplicação da mistura, em caso de a pele não estar com sintomas de inflamação como:

  • quente;
  • vermelha;
  • dolorida.

Você vai precisar de:

  • meia colher de açúcar;
  • uma colher de mel.

Como fazer?

Misture os elementos num recipiente até que se obtenha uma massa homogênea. Após isso, no banho, esfregue de forma suave a pele em movimentações circulares, enxaguando com água.

Em caso de depilações, atente-se ao uso de suas roupas para que não fiquem apertadas após o processo depilatório.

Evite também a utilização de cremes para depilação, porque não fazem a retirada dos pelos a partir da raiz. Prefira a cera fria ou quente.

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado Com Vinagre

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado

Utilizar o vinagre de maçã também é indicado. Isto porque há o auxílio da eliminação de bactérias e equilíbrio do pH da pele.

Embeba um algodão a partir do líquido do vinagre e deixe em cima do pelo dolorido por uma média de 10min. Repita esta ação por 2x ao dia.

Tratamento Caseiro Para Pelo Encravado Com Esfoliação

A esfoliação é um dos fatores imprescindíveis para que se evite o pelo encravado.

Há diversos produtos disponíveis no mercado, porém, há a possibilidade de fazer o esfoliante caseiro, com elementos naturais que, de modo geral, você com certeza disponibiliza em sua própria casa.

Confira as alternativas de tratamento!

Farinha de arroz e leite

Misturar uma colher de farinha de arroz com meia colher de açafrão e duas colheres de leite – desnatado ou integral. Esfregar a mistura na região do corpo em que se pretende fazer a esfoliação. Para tanto, utilize movimentação suave.

Azeite e Fubá

Misturar uma colher de açúcar com uma colher de fubá, duas colheres de azeite e um sabonete líquido. Aplicar a mistura na região do corpo pretendida, em momento do banho.

Óleo de Amêndoas e Açúcar

Misturar um pouco do açúcar da categoria cristal a partir do óleo de amêndoas. Passar a mistura na região pretendida em momento do banho, massageando de forma suave e, em seguida, enxaguar.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: