Saiba Quais São os Sintomas de Inflamação no Esôfago

Kinax

Nosso organismo é repleto de mecanismos de defesas e reações que servem para nos avisar que tem algo de errado. Você saberia identificar, por exemplo, os Sintomas de Inflamação no Esôfago?

Por isso, é muito importante estarmos sempre atentos aos sinais que nosso corpo envia, pois dessa forma podemos descobrir alguns males antes que seja tarde demais.

Muitas doenças e complicações podem ser prevenidas, ou tratadas de uma melhor forma quando são diagnosticadas o mais cedo possível.

Acompanhe esse artigo e veja as formas de identificar os Sintomas de Inflamação no Esôfago, além de suas possíveis causas, diferentes diagnósticos possíveis e alguns tratamentos de acordo com o causador da inflamação.

Inflamação do Esôfago – Esofagite

Sintomas de Inflamação no Esôfago

Leia Também ↓↓: 

O esôfago é o canal responsável por transportar os alimentos da boca até o estômago, e é um órgão importantíssimo para o sistema digestivo.

A inflamação no esôfago, ou esofagite como é tecnicamente chamada, pode surgir por diversos problemas no nosso organismo e se não for tratada corretamente pode haver maiores complicações na sua estrutura.

Os Sintomas de Inflamação no Esôfago podem ser facilmente percebidos e aconselhamos que busquem um médico assim que os sintomas aparecerem.

Entre os seus sintomas mais comuns, podemos citar dores no peito, dificuldades para engolir, refluxo e azia.

Muitas vezes inclusive essas dores são confundidas com outros tipos de complicações musculares, pulmonares e cardíacas, por isso a importância de um exame específico, como a endoscopia por exemplo, para eliminar diagnósticos errados.

Nem toda inflamação é igual e ocorre pelos mesmos motivos, e elas podem ser classificadas de formas diferentes. São elas a esofagite infecciosa, eosinofílica, de refluxo e a esofagite causada por medicamentos.

Tipos e Sintomas de Inflamação no Esôfago

Como falamos anteriormente, existem precisamente quatro tipos diferentes de inflamação do esôfago. Cada uma tem suas peculiaridades próprias, podendo ter algumas diferenças nos sintomas e no tratamento adequado.

Veja a seguir os diferentes tipos de esofagite:

Esofagite Infecciosa

A inflamação do esôfago pode ocorrer através de uma infecção bacteriana (bactérias), viral (vírus) ou por algum fungo.

A presença desses microrganismos nos tecidos que revestem as paredes internas do esôfago, já é suficiente para causar uma esofagite.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: