Sintomas que indicam que você deve parar de comer glúten agora mesmo!

Kinax

Você sabe interpretar os recados que o seu corpo tenta lhe passar no dia a dia? Isso mesmo! Há sinais para você parar de comer glúten que não devem ser ignorados jamais.

Isso porque esses sintomas de intolerância são variados, só que muita gente acredita que são coisas comuns e não dão a devida atenção. Quando podem estar comprometendo cada vez mais a sua saúde.

Por isso, nós reunimos essa lista com diversos sinais e é preciso ficar atento! Se você notar que está lidando com 2 ou mais sintomas, a chance de ser intolerante é gigantesca!

Leia Também ↓↓: 

Ficou interessado (a) neste conteúdo? Então, basta acompanhar a nossa postagem!

Lista dos sinais para você parar de comer glúten o quanto antes

1 – Dor de cabeça

Muita gente lida com enxaqueca e dores de cabeça praticamente diárias. Por isso, este é um sinal que pode ser confundido com uma crise habitual. Mas, fique atento, uma vez que ela pode se apresentar com outras conseqüências!

Isso acontece porque a alergia ao glúten também afeta a sua capacidade cerebral. Tonturas, visão turva, lentidão mental, dificuldade em se concentrar, dificuldade em pensar as coisas são sinais para você parar de comer glúten agora mesmo!

2 – Fadiga constante

Você está se sentindo cada vez mais cansado mesmo sem ter quase nada ao longo do dia? Isso pode significar que o glúten precisa ser riscado de seu cardápio.

O cansaço sem motivo é um indicador da falta de nutrientes, mas a intolerância de glúten também gera esse problema.

3 – Dores nas articulações

Inúmeros brasileiros lidam com problemas nas articulações e acham que se deve a idade. No entanto, essa é uma conseqüência da alergia ao glúten por causar uma inflamação no corpo.

Essa inflamação gera as dores articulares. Por isso, é fundamental notar todos os recados do seu próprio corpo!

sinais para você parar de comer glúten

4 – Sistema imunológico fraco

A sua imunidade pode estar em declínio e a possibilidade de adoecer se torna cada vez mais comum. Essa fraqueza pode acontecer em função da intolerância ao glúten.

5 – Depressões

Outro dos graves sinais para parar de comer glúten prontamente é o risco de lidar com depressão, ansiedade, estresse, mudanças de humor e irritação constante. Tudo em função do efeito neural.

6 – Desenvolvimento de cáries

Você sabia que esse tipo de alergia alimentar pode afetar até a sua saúde bucal? O esmalte fica vulnerável, os dentes fracos e é possível surgir inúmeras caries. Além disso, a intolerância à glucose também provoca o aparecimento de aftas.

IMPORTANTE

Ao notar a incidência de algum destes sinais para parar de comer glúten, você deve buscar por ajuda médica o quanto antes.

Gostou de conhecer esses sintomas para uma possível intolerância alimentar? Então, você pode aproveitar para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: