Diga adeus à dor no joelho e nutra os tendões com semente de gergelim

Diga adeus à dor no joelho e nutra os tendões graças à semente de gergelim!


Atualmente muitas pessoas estão em busca de remédios naturais que os ajude a evitar as dores tão frequentes nos joelhos e articulações, sem necessitar ir a uma quantidades de consultas para terapias, que finalmente geram um grande impacto no orçamento econômico.

Um remédio natural muito poderoso para este tipo de problema é a semente de gergelim, que é uma planta do qual todas as suas propriedades e utilidades são desconhecidas, sendo fonte de cálcio natural.

Quem nunca teve dores no joelho ou sofreu de dores nas articulações ao longo da vida, independentemente da idade ? Existem vários fatores que podem gerar essas dores, seja uma lesão anterior ou dores que podem ser prevenidas e não receberam importância; por outro lado, a origem pode ser devido ao excesso de peso ou inflamação das articulações ósseas, como a artrite.

Às vezes, uma simples dor no joelho pode se dissipar, sem a necessidade de usar qualquer tipo de remédio; no entanto, se a dor no joelho e nas articulações for recorrente devido a um acidente ou lesão anterior, recomenda-se que você compareça a um especialista. Caso contrário, anote as sugestões deste vídeo sobre a semente de gergelim.

Se perguntarmos, onde você viu sementes de gergelim? Muitos vão imaginar, no pão de hambúrgueres, nas saladas, entre outros alimentos.

As sementes de gergelim têm um tamanho  muito pequeno de cerca de 3 milímetros, no entanto, possuem uma grande contribuição de nutrientes para o organismo, embora o mais marcante seja a sua alta concentração de cálcio.

Neste caso, o óleo de gergelim também pode ser obtido a partir desta semente.

O benefício mais importante do gergelim é a facilidade de absorção do cálcio natural pelo organismo; embora no caso de medicamentos de pílulas de cálcio, por ser um produto de minerais, o corpo não os absorve igual.

Quando é consumido em muita quantidade e de forma constante, vai se acumulado e gerando danos à saúde.

Segundo estudos, estima-se que 100 gramas de sementes de gergelim secas possuem até 1200 miligramas de cálcio e como complemento 500 miligramas de  magnésio, já que eles necessitam estar juntos para fazer o organismo obter as diferentes substâncias nutricionais.

Foi comprovado que estas sementes previnem e reduzem a doença da osteoporose, geralmente em mulheres que passaram pela menopausa e devido às alterações hormonais apresentam  sintomas de descalcificação.

Receita para aumentar os benefícios da semente de gergelim


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: