Beba isso assim que levantar e a gordura de sua barriga desaparecerá sem precisar de exercícios!

Você acha complicado iniciar o seu dia? Essa falta de vontade logo pela manhã é bem comum e um dos motivos mais normais é o metabolismo lento. Quer aprender rituais matinais para acelerar seu metabolismo?


Confira algumas dicas para começar bem os seus dias no post a seguir!

4 rituais matinais para acelerar seu metabolismo

1 – Beba um copo de água com limão ao levantar

Quando você se levantar e não souber por onde iniciar o seu dia, esprema o suco de um limão com água morna. Esse é um dos rituais matinais que aceleraram seu metabolismo devido a limpeza do sistema digestivo.

Além disso, no decorrer do sono, você fica muito tempo sem ingerir nenhum tipo de liquido e pode gerar desidratação. O nível de desidratação ainda fica pior se você não tem o hábito de tomar muita água. Assim, a água de limão ajuda a hidratar o seu organismo.

O ideal é que a água esteja na temperatura morna a fim de não provocar nenhum choque térmico. No caso de você não se importar em tomar água fria pode dispensar o trabalho em esquentar a água.

rituais matinais para acelerar seu metabolismo

2 – Programe seu despertador com 30 minutos de antecedência

Só mais 5 minutos, então, por que não acordar 30 minutos antes? De fato, esta é a técnica mais difícil de todas, especialmente, se você tem a obrigação de acordar bem cedo.

Mas, você sabia que apenas acordar cedo torna seu metabolismo bem mais acelerado? Isso acontece ao deixar o corpo e a mente em atividades. Para que essa dica funcione apropriadamente, você deve estabelecer um período adequado para sua noite de sono.

Caso você tenha dificuldade para adormecer no horário desejado, procure tomar um chá relaxante à noite. Também se deve evitar qualquer tipo de alimento muito pesado, assim como deixar qualquer eletrônico e estimulo luminoso longe de seu quarto.

3 – Pular corda por cinco minutos

Este é um dos rituais matinais para acelerar seu metabolismo menos conhecidos, mas que já ajuda a manter a sua forma física. Ao saltar a corda por apenas 5 minutos, você consegue deixar a tireoide saudável. E a atividade física é sensacional para ficar no peso apropriado.

Se você tiver tempo e disposição para aumentar esse tempo, vá em frente! Mas, o ideal é iniciar aos poucos e aumentar a intensidade do exercício.

4 – Levantar peso durante 20 minutos

Após pular corda nada melhor do que levantar peso, não é? Na verdade, esta atividade é uma maneira de aumentar os seus músculos e queimar gordura corporal. A parte positiva é que você não precisa de equipamentos inovadores e muita carga.

Basta utilizar pesos pequenos e realizar exercícios para todas as partes do seu corpo. Você pode mudar as rotinas para as regiões a cada dia ou fazer diversas séries no decorrer do dia. Sempre que tiver um tempo livre, aumente a intensidade do seu esforço físico!

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