Descubra o que acontece se você espremer as suas espinhas!

Canal Cura Verde

Rate this post

A pior coisa do mundo quando se tem um evento ou encontro importante para ir, é descobrir, de repente, uma espinha nojenta no local mais visível do seu rosto. É um desastre real, que pode estragar o seu humor e a sua noite. Você vai evitar, mas vai acabar correndo riscos ao espremer as suas espinhas tentando se livrar deste “pesadelo”.

Muitos acreditam que espremer uma espinha é muito mais simples e eficiente do que obter tratamento médico, tentando descobrir sozinho a raiz do problema. Afinal, é tão ruim assim espremer suas espinhas? E o que pode acontecer se você fizer isso? Basta acompanhar o nosso post!

Entenda o que é uma espinha

Inicialmente, é importante definir o que é uma espinha. Bom, uma espinha é um sintoma de inflamação que ocorre quando o corpo tenta separar o tecido saudável do tecido doente.

Basicamente, o organismo quer se livrar de todo o lixo que está no seu interior e joga para fora no formato do desagradável “pus”. Este elemento é uma série de agentes nocivos mortos.

E quando você espreme a espinha corre o risco de romper a sua “capa de proteção” e devolver inúmeras bactérias novamente para a sua corrente sanguínea, o que é extremamente prejudicial.

Leia Também ↓↓: 

Descubra os riscos ao espremer as suas espinhas

1 – Espremer as suas espinhas não resolve problema

Ao pressionar uma espinha que ainda não está madura, é possível que se solte parte do líquido doente, mas as toxinas que ficam no epitélio vão continuar a se desenvolve, resultando em mais espinhas em um curto espaço de tempo.

2 – Impacto físico

riscos ao espremer as suas espinhas

É preciso salientar que o impacto físico na região é muito forte e ao invés de lidar com a espinha, você terá uma ferida e, posteriormente, uma cicatriz difícil de ser retirada.

Se mesmo assim você estiver disposta a assumir os riscos ao espremer as suas espinhas a cobri-la com maquiagem sem a devida higienização, saiba que é possível acabar com uma perigosa infecção.

Esta infecção tende a se tornar um furúnculo e, provavelmente, o seu organismo não vai se curar disto sozinho.

3 – Risco de vida

Outro dos riscos ao espremer as suas espinhas é ainda mais grave se a espinha estiver localizada no seu lábio superior, no espaço entre o nariz e o lábio ou no canto da boca.

O perigo é maior porque as veias, que levam sangue para o seu cérebro, passam por estes locais.As toxinas liberadas no ato de espremer podem se infiltrar na corrente sanguínea e causar inflamações no cérebro e infecções no sangue.

Portanto, se tiver espinhar nestes locais mantenha as suas mãos bem longe do seu rosto!

Dicas para acabar com as espinhas corretamente

1 – Solução caseira

A maneira mais segura de se livrar destas marcar é aplicar uma solução de iodo ou álcool na sua espinha, sem usar as mãos diretamente.

Leia Também ↓↓: 

Com esta aplicação, você não corre riscos ao espremer as suas espinhas e elas desaparecem em 3 ou 4 dias.

2 – Mantenha as mãos longe do rosto

Procure diminuir a quantidade de vezes que toca o seu rosto, sobretudo, a sua testa. Esta é uma atitude essencial porque os seus dedos podem não estar limpos e levar outras bactérias para o seu rosto, gerando novas marcas.

3 – Cuidados saudáveis

Além disto, é necessário cuidar adequadamente da sua pele, da sua alimentação, dormir mais e não se estressar muito!

Gostou de conhecer os riscos de espremer as suas espinhas? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: