5 melhores remédios naturais para tratar infecção urinária na gestação

Sintomas de infecção urinária na gestação

A infecção urinária é causada por bactérias que têm origem no intestino. As mulheres estão mais propícias a serem afetadas por essas bactérias devido à proximidade entre o ânus e a uretra.


“A infecção urinária é causada por fungos, vírus e bactérias.  Apesar das muitas defesas naturais do corpo, certas bactérias têm a capacidade de se prender ao revestimento do trato urinário e habitam a uretra, a bexiga e os rins”, explica o médico Juliano Pimentel.

Para saber se o paciente está ou não com infecção urinária, prestar atenção aos sintomas pode ser uma ótima solução. Na maioria dos casos, sobretudo entre as mulheres grávidas, a dor e ardência ao urinar são sintomas frequentes.

Além do mais, a dificuldade de segurar a bexiga, dor e sensação de peso na bexiga e a vontade constante de urinar, mesmo estando com a bexiga vazia também se destacam entre os sintomas. Urinar com cor avermelhada também está entre os sintomas.

Além de todos esses sintomas que podem identificar a infecção urinária entre as grávidas, as bactérias causadoras do problema também podem provocar uma irritação no útero. Sendo assim, as cólicas e as dores no baixo ventre também serão sentidas.

Caso o problema atinja os rins, a infecção urinária pode apresentar outros sintomas. São eles: febre, calafrios, dor lombar, náusea, vômito, urina com cor e odor alterados e dificuldade para respirar.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: