Remédios Naturais para Curar Ressaca

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Remédios Naturais para Curar Ressaca podem ser uma das melhoras maneiras de combater os males causados pelo excesso de álcool.

Práticos e de custo relativamente baixo, essas receitas caseiras podem salvar o dia após uma festa daquelas.

É principalmente durante os festejos de fim de ano e também do carnaval que a vontade pelo álcool fala mais alto e muitas pessoas acabam exagerando, bebendo mais do que aguentam e o que sobra para o dia seguinte são apenas dores, arrependimentos e a frase “Eu nunca mais vou beber”.

Não é preciso chegar ao extremo e ficar o dia inteiro lamentando as dores, pois os remédios naturais podem prevenir e também tratar a ressaca em seu auge.

Remédios Naturais para Curar Ressaca, em Forma de Chá

Em certos momentos da vida é possível perceber que existe chá para curar todos os tipos de dores e doenças, sendo que para a ressaca isso não é diferente.

Existem alguns tipos de chá que podem ser tomados depois do consumo de álcool e que irão melhorar os sintomas causados pela ressaca como as dores de cabeça, enjoos e tontura.

Entre os principais ingredientes para o preparo dos chás estão o boldo, a erva-doce e também o dente-de-leão, todos com componentes que agem diretamente no fígado, sendo este o órgão mais intoxicado pelo excesso do álcool.

O Poder do Gengibre para Curar a Ressaca

Remédios naturais para curar ressaca

O “superalimento” que basicamente não possui restrições, o gengibre, também é ótimo como remédio natural para curar ressaca e também prevenir esse mal.

O ideal é que seja feito o chá da raiz de gengibre, com três pedaços sendo fervidos em água durante um tempo aproximado de 15 minutos.

O gengibre é capaz de aumentar o metabolismo, eliminando o álcool de forma mais rápida, e também de tratar as mazelas causadas pela ressaca.

Frutas Ricas em Água e Alimentos para dar Energia

O consumo de frutas ricas em água, como a melancia, por exemplo, e também de alimentos que fortaleçam o nível glicose são ótimas fontes de energia que farão com que o corpo se recupere mais rápido.

Outras frutas que vão ajudar bastante são o abacaxi, o coco e a uva.

Elas são ótimas fontes de água e de nutrientes que podem intensificar a recuperação, e se forem feitos sucos desses ingredientes o corpo irá agradecer por estar sendo melhor hidratado.

Já a batata doce e aipim são ótimas fontes de energia que deixam o corpo mais disposto para as festas e também para realizar atividades no dia seguinte ao grande consumo de álcool.

Da Próxima vez, use a Técnica do 2 por 1

Essa tática é para ser usada ainda durante o consumo do álcool e é bem prática, evitando que a pessoa fique completamente bêbada na festa e que sofra com os problemas causados pela ressaca devido a desidratação do corpo.

O exemplo pode ser dado com cerveja, onde é possível beber dois copos do “suco de cevada” para cada um de água, assim evitando que o álcool afete negativamente o organismo e também mantendo o corpo hidratado.

Leia Também ↓↓: 

Aproveite a variedades de alimentos e Remédios Naturais para Curar Ressaca!

Compartilhe essas informações com quem precisa.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: