Remédios Caseiros para Síndrome do Intestino Irritável. Quais São os Verdadeiramente Eficazes? Confira Aqui!

Kinax

A Síndrome do Intestino Irritável é uma doença que provoca inflamação intestinal, causando dores, prisão de ventre, inchaço do abdômen, diarreia e muitos gases nas pessoas. Alguns alimentos podem ser os responsáveis por este desconforto, mas existem Remédios Caseiros Para Síndrome do Intestino Irritável.

A doença não tem cura, mas pode haver o controle da síndrome por meio de uma alimentação controlada e uma vida menos estressante. Em casos mais sérios, o especialista da área recomenda o uso de medicamentos.

Lista de Remédios Caseiros Para Síndrome do Intestino Irritável

Há uma extensa lista de Remédios Caseiros para Síndrome do Intestino Irritável. Listamos aqui os mais eficazes para auxilar você a resolver esse problema que é mais comum do que muitos imaginam.

Vitamina de Maracujá

O maracujá possui efeito calmante, sendo assim ideal para quem sofre de estresse, que pode ser uma das causas da síndrome do intestino irritável. Para potencializar os benefícios da fruta, é só bater no liquidificador a polpa de um maracujá com um iogurte natural, já que o produto contém bactérias boas que vão ajudar o intestino a trabalhar corretamente. O ideal é beber a vitamina no café da manhã.

Camomila e Maracujá

Leia Também ↓↓: 

A camomila e o maracujá possuem propriedades calmantes. Desta forma, ajudam nos movimentos intestinais que podem provocar dores para quem sofre com síndrome do intestino irritável.

Você pode preparar um “suchá” dos dois ingredientes no liquidificador, usando a polpa de um maracujá e uma xicara de chá de camomila. É só beber o “suchá” duas vezes ao dia, de preferência antes de dormir ou na hora do lanche.

Chá de Hortelã

A hortelã ajuda a amenizar os sintomas provocados pelas cólicas intestinais, que são muito frequentes para quem sofre de síndrome do intestino irritável. As fibras e o óleo de hortelã presentes na erva são eficazes para combater a síndrome, de acordo com estudos acadêmicos. Você preparar o chá de hortelã com as folhas da erva, ou então consumir o óleo de hortelã.

Gengibre

remédios caseiros para síndrome do intestino irritável

O gengibre tem o poder de reduzir o inchaço abdominal e os gases provenientes da síndrome do intestino irritável. É muito simples preparar o chá de gengibre: basta ralar um pedaço do mesmo e colocar em infusão. Em seguida, adoce com mel a gosto. O chá de gengibre deve ser consumido antes do almoço e do jantar.

Couve

A couve possui grande quantidade de enxofre e cloro, que ajudam na limpeza do trato intestinal. Portanto, o chá de couve é ideal para quem sofre de síndrome do intestino irritável. Além disso, a couve possui efeito laxante, o que torna os movimentos intestinais mais suaves.

Você vai precisar de uma couve fresca para prepara o suco natural. Logo depois, corte em pedaços, batendo as folhas no liquidificador. Então, beba meio copo do suco de couve por vez, pelo menos quatro vezes durante o dia.

Aveia

O uso de farelo de aveia na dieta diária de quem sofre com síndrome do intestino irritável ajuda a diminuir as dores. Isto ocorre por que o consumo do produto ajuda as fezes se tornarem mais macias. Com isso, as mesmas passam facilmente pelo trato intestinal sem provocar dores. Para ter os benefícios da aveia, basta adicionar farelo do produto em cereais ou em lanches feitos durante o dia.

Chá de Camomila

Quem sofre de síndrome do intestino irritável deve tomar sempre que possível chá de camomila, pois a erva reduz as inflamações do intestino. É só adicionar três colheres de chá das flores de camomila em água fervente, deixando reservado em infusão. Em seguida, é só coar e adicionar suco de limão para potencializar o efeito da erva.

Você sofre com este problema? Então, tome os Remédios Caseiros Para Síndrome do Intestino Irritável. Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: