Os Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula Que Amenizam os Sintomas

Canal Cura Verde

Rate this post

Conheça os Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula capazes de amenizar e eliminar as indesejadas substâncias que causam dor.

Os Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula pretendem amenizar a cólica biliar, que é o sinal mais comum da presença das pedras. Trata-se de uma dor repentina e de grau intenso, na região direita abdominal.

De modo geral, a dor aparece por uma média de 30 min a 1h depois das alimentações, porém acaba passando assim que se finalize o processo digestivo, quando a vesícula não tem mais estímulos para a liberação da bile.

O Que é Pedra na Vesícula?

A pedra na vesícula, denominada de forma científica como colelitíase ou cálculo biliar, trata-se do cálcio e do colesterol acumulado que fica na vesícula biliar, provocado por graus altíssimos do colesterol que está presente no sangue, na obesidade, nas alimentações inadequadas e afins.

O surgimento das pedras podem se destacar em 3 situações que envolvem a bile – líquido que tem produção no fígado e tem armazenamento na vesícula biliar que se responsabiliza pelo auxílio no procedimento digestório de gorduras.

Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula

Bile Composto por Colesterol

O colesterol excessivo da bile não está apto a ter eliminação,  desencadeando a composição das pedras.

Bile Composto por Bilirrubina

Isso ocorre ao passo que existam condições no fígado ou em relação ao sangue, que desencadeiam à produção maior da bilirrubina.

Concentração da Bile

Ocorre quando o órgão vesicular biliar não está apto a fazer a eliminação do elemento, tornando a bile concentrada demais e favorecendo a composição de pedras.

De modo geral, as pedras vesiculares não causam nenhum sinal e, portanto, não precisam de tratamento, tendo a eliminação a partir das fezes.

Contudo, quando se destacam pelo tamanho extenso, há a possibilidade de permanecerem presas nas regiões biliares, causando inflamações vesiculares, tendo a característica de dores no abdômen que duram por até cinco horas.

Sintomas

A indicação é ir até um especialista assim que surjam sinais que possibilitam a duração maior que 1h da condição:

Leia Também ↓↓: 
  • dores abdominais na lateral direita, posteriormente à uma alimentação;
  • perda de apetite;
  • febre acima de 38º C;
  • vômitos;
  • dor de cabeça;
  • dor nas costas;
  • enjoo;
  • olhos e pele amarelada;
  • gases;
  • diarreia.

pedra na vesícula deve ser tratada pelo gastroenterologista, se o paciente apresentar sinais intensos. Este tratamento faz a inclusão da utilização de ondas de choque ou medicamentos para a pedra na vesícula, a exemplo do Ursodiol, que auxilia na destruição e dissolução da pedra, reduzindo-a por meio de fezes.

Prevenção

Para prevenir a composição dos cálculos da bile, é possível que se faça algumas considerações:

  • uma pesquisa científica foi realizada de modo a resultar na observação de que a vitamina C deficiente no organismo feminino gerou o aumento das chances da composição desses cálculos.
  • a utilização de estatinas, que são medicamentos indicados de forma usual para tratar alguns dislipidemias como o colesterol LDL alto, ou para reduzir riscos cardiovasculares, está associada a riscos menores da patologia.
  • a ingestão adequada de vegetais, café e oleaginosas como amêndoas, castanha e nozes, também disponibilizam proteções.
  • Em determinados cenários, como naqueles que têm obesidade que acabam emagrecendo de forma rápida, é possível fazer uso do elemento ursodesoxicólico para que se previna a composição destes cálculos da bile.

Remédios Naturais

Um excelente medicamento caseiro para a eliminação de pedras pequenas presentes na vesícula, é fazer a ingestão de 100 ml de água, de 1h em 1h, até que se consiga ter consumido 2l do líquido por dia.

O resultado é a permissão para que a vesícula esteja relaxada, de modo a reduzir inflamações e sensações de dor que a pedra gera.

Alguns dos Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula que conseguem eliminar as pedras pequenas são:

Remédios Caseiro Para Pedra na Vesícula

Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula: Infusão de Dente-de-Leão

Beber de três a cinco vezes ao longo do dia, esta infusão composta por dente-de-leão, colabora para combater problemas da digestão, bem como age de forma saudável ao fígado.

Como consumir?

Coloque 10g das folhagens secas do dente-de-leão em um recipiente com água em fervura, tampando e deixando em repouso ao longo de uma média de 10 min. Beba em temperatura morna.

Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula: Óleo de Rícino

Este óleo é ótimo para a região da vesícula, em virtude do auxílio da dissipação de gases excessivos.

Como consumir?

Tomar 25ml do óleo após a sua última refeição do dia.

É possível encontrar o óleo de rícino nas lojas de produto natural.

Remédios Caseiros Para Pedra na Vesícula: Açafrão-da-Índia

O açafrão-da-índia, muito famoso pelo nome de tumérico ou ainda o açafrão-da-terra, trata-se de um elemento medicinal que age auxiliando a reduzir as pedras pequenas e em virtude das ações anti-inflamatórias que combatem dores e inflamações vesiculares. 

Ajuda também na desintoxicação do fígado. O elemento de curcumina composta no açafrão também ajuda a regenerar tecidos posteriormente a intervenções cirúrgicas.

Leia Também ↓↓: 

Como consumir?

Fazer a ingestão diária de 40mg da curcumina em formato das cápsulas. Esse quantitativo tem capacidade de redução de 50% do volume relacionado a vesícula biliar em pouco tempo.

Gostou das dicas? Aproveite as receitas para fazer a eliminação dos pequenos incômodos presentes no seu organismo, que causam dores insuportáveis.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: