Você nunca mais vai sofrer com MICOSE depois que fazer isso…

Canal Cura Verde

3.3 (66.67%) 3 votes

Não é fácil combater as micoses e por vezes, o tratamento dura por muito tempo até aparecer uma melhora. Os fungos causadores da micose acabam sendo muito resistentes e não são combatidos nem por antibióticos. Porém, você pode usar remédios caseiros para micose. Veja a lista!

Lista de remédios caseiros para micose

Se você deseja eliminar uma micose e não quer fazer um tratamento com medicamentos que podem prejudicar a sua saúde, a dica é investir em remédios caseiros. Para isso, selecionamos uma lista com os melhores. Veja como é fácil combater esse problema:

– Iogurte natural

É excelente no combate a fungos, já que os fermentos lácteos possuem propriedades fungicidas que impedem e eliminam o crescimento de fungos. Você deve aplicá-lo nos locais em que há micose todos os dias e deixar agir por meia hora. Se desejar ter um efeito mais forte, pingue gotas de limão e deixe agir por cinco minutos. Seque bem para não espalhar a micose para outras regiões.

– Vinagre de maçã

Você só precisar de água e vinagre de maçã, adicionados em um recipiente e em quantidade iguais. Se a micose é nos pés, dê um banho nele com essa mistura por duas vezes ao dia. Após terminar o banho, seque seus pés completamente. Estima-se a melhora em até três semanas.

Remédios caseiros para micose

– Óleo de orégano

Também conhecidos como óleos de SPA, eles são excelentes no combate a fungos. Você poderá utilizá-lo tanto fresco como morno e aplicá-lo diariamente sobre a região afetada.

– Folhas de mandioca

As folhas de mandioca são eficazes contra as micoses. Você só precisa de 250 ml de água e três folhas de mandioca e ferver por sete minutos. Enquanto o chá esfria, faça compressas com tecido e molhe-as no chá, aplicando-as sobre o local afetado por três vezes ao dia e até que a micose desapareça. Atenção! O chá pode deixar a sua pele ressecada, mas para evitar danos, considere hidratá-la mais.

Leia Também ↓↓: 
– Bicarbonato de sódio

Para obter o remédio com bicarbonato de sódio, de forma que ele atua positivamente para a sua saúde, adicione 150 gramas de bicarbonato de sódio em um pouco de água até formar uma pasta. Com um algodão, pegue essa pasta e esfregue sobre o local com micose (unhas), por dez minutos.

– Suco de uva com limão

O suco de limão e uva é eficaz no combate à micose. Basta beber diariamente e antes da refeição.

Receita natural de chá de ervas

Você pode preparar um chá de ervas que são eficazes contra micose. Você vai precisar de: Camomila, velame do campo, chapéu-de-couro, barbatimão e espinheira-santa.

Essas plantas agem no combate à micose internamente. Para isso, prepare um chá e tome três xícaras por três dias. Você perceberá uma melhora em até duas semanas.

Essas são receitas de remédios caseiros para micose eficazes e que você pode fazer e prolongar o uso até obter melhora completa do seu problema.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: