Não tem dormido bem? Descubra agora remédios mágicos para a insônia!

Kinax

Dormir pouco ou passar uma noite em claro pode representar uma séria ameaça para o seu corpo e a sua mente. No entanto, este é um problema muito comum nos dias de hoje. Então, que tal aprender alguns remédios caseiros para insônia?

Você deve se lembrar da época em que os mais velhos sempre tinham uma solução caseira para todo problema de saúde. Isso deve ser valorizado porque os tratamentos naturais tendem a não ter efeitos colaterais, não causam dependência e são muito econômicos.

Quer aprender os melhores tratamentos para ter um sono tranquilo sem efeito de drogas farmacêuticas? Basta, conferir o nosso post com 8 remédios caseiros para insônia.

Lista dos remédios caseiros para insônia

1 – Leite quente

O leite quente com ervas antes de dormir era uma das soluções das nossas vovós para dormir bem. O problema é que o leite de hoje nada tem a ver com o leite saudável e natural de antigamente.

Por isso, a sugestão é você substituir o leite de vaca por um leite vegetal. Os melhores são o de gergelim ou o de amêndoas. O ideal é misturar esse leite com algumas ervas.

Canela

Misture uma colher (chá) de canela em pó em um copo de leite vegetal morno.

Feito isso, beba uma hora antes de ir para a cama.

Noz-moscada

Leia Também ↓↓: 

Adicione uma colher (chá) de pó de noz-moscada a um copo de leite vegetal quente e tome antes de se deitar.

Se quiser, ao invés de leite vegetal, pode adicionar uma pitada de noz-moscada fresca a uma xícara de água quente ou a um copo de suco de frutas antes de dormir.

Açafrão-da-terra

Adicione um pouco de açafrão a um copo de leite vegetal e beba antes de dormir.

2 – Chá

Outro dos remédios caseiros para insônia é o chá de camomila.

Ferva um copo de água e adicione uma colher (chá) de camomila.

Deixe repousar por alguns minutos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: