7 Melhores Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero

Kinax

Graças à natureza, os Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero, conseguem amenizar e até curar, em certos casos, essa  condição crônica, pois seus princípios ativos agem diretamente no problema.

A inflamação no órgão reprodutor feminino muitas vezes é dolorosa, apresentando-se como endometriose. Nessas condições, o tecido que normalmente reveste o útero (chamado endométrio), começa a crescer fora.

Mais comumente, o crescimento é nos ovários, no revestimento pélvico ou nas trompas de falópio, mas também pode se espalhar para além da área pélvica.

Sinais e Sintomas de Inflamação no Útero

Remédio Caseiro para Inflamação no Útero - Sintomas

Alguns dos sinais de que pode haver algum tipo de inflamação no órgão são:

  • Menstruação dolorosa;
  • Câimbras e dor pélvica durante o período menstrual. Pode começar antes e continuar por vários dias após o início da menstruação;
  • Dor no baixo ventre ou lombar;
  • Dores nos nervos nas pernas, chamados ciática.
  • Dor aguda e profunda quando ocorre a ovulação, relações sexuais, evacuações e / ou quando se dá a micção;
  • Períodos menstruais intensos ou sangramento entre períodos;
  • Cansaço;
  • Constipação, diarreia, indigestão e náusea;
  • Infertilidade. Inflamações no útero não tratadas podem causar problemas que aprisionarão o óvulo.

Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero

Em casos de períodos dolorosos ou dor pélvica, é importante consultar seu médico para obter um diagnóstico específico.

Leia Também ↓↓: 

Aqui estão 7 Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero que serão de grande valia para amenizar esse mal, uma vez que garantirão ao menos o alívio dos sintomas.

Reduzir a Ingestão Química

Alguns estudos anteriores acabaram sendo conflitantes, no entanto, há evidências consideráveis de que a exposição crônica aos produtos químicos ambientais, dioxinas e bifenilas policloradas, estão associados a um aumento na gravidade da inflamação.

Uma forma de reduzir a ingestão desses produtos químicos é reduzir a gordura animal, principalmente os laticínios gordurosos, certos peixes e carne vermelha.

Uma vez que a dioxina e bifenilas policloradas se acumulam em gordura animal, acabam se transformando na principal rota de exposição.

Consumir Vegetais

Há algumas evidências de que um grupo de substâncias químicas chamadas flavonas pode inibir a enzima conversora de andrógenos em estrogênios, a aromatase.

Fontes alimentares ricas em flavonas são perfeitos Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero. Podemos encontrar essas fontes na salsa, aipo, brócolis, repolho, couve-flor, couve-de-bruxelas e couve.

Esses vegetais contêm indóis, compostos que parecem regular o metabolismo do estrogênio. A linhaça é rica em lignanas e fibras, benéficas para as condições relacionadas ao útero inflamado.

Remédio Caseiro para Inflamação no Útero - Consumir Verduras

Creme de Progesterona

A progesterona é pensada para diminuir a expansão do tecido endometrial que se mostra anormal. Mesmo não sendo considerado uma cura, pode melhorar sintomas de dor nos períodos menstruais e também as dores pélvicas.

O creme de progesterona é derivado de inhame mexicano selvagem ou soja.  A molécula diosgenina é extraída e convertida outra molécula que é exatamente como a progesterona humana e adicionada de volta ao creme.

O creme de progesterona natural é aplicado nos pulsos, braços internos, parte interna das coxas, ou parte superior do tórax em uma dose que deve ser recomendado por um profissional.

É importante ser supervisionada e ter os níveis de progesterona monitorados em testes de laboratório, pois o excesso de progesterona pode causar efeitos colaterais como:

  • Alterações de humor;
  • Depressão;
  • Retenção de líquidos;
  • Ganho de peso;
  • Sangramento menstrual ausente ou anormal.

Ácidos Graxos Ômega-3

Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados em peixes como cavala, salmão, anchova e sardinha. Mas eles também podem ser encontrados na forma de cápsulas de óleo de peixe, o que pode ser uma maneira mais segura de ingestão, já que as boas marcas contêm quantidades irrelevantes de dioxinas.

Vários estudos descobriram que os ácidos graxos ômega-3 podem ser benéficos para mulheres com inflamação no útero, pois aliviam a dor, diminuindo os níveis de uma substância química chamada prostaglandina E2.

Os pesquisadores também descobriram que o óleo de peixe pode retardar o crescimento do tecido endometrial.

Hidroterapia

Um banho de assento de contraste é frequentemente reconhecido como um dos Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero, pois age no foco no problema.

Leia Também ↓↓: 

Um banho de contraste envolve sentar em uma banheira ou bacia com água quente por três minutos, depois levantar e sentar em outra banheira cheia de água fria por um minuto.

A ação da água fria da água quente é repetida por 3 vezes. Não é costume ser feito durante a menstruação, mas em casos de extrema necessidade, não há problemas na prática.

Chá de Gengibre

Remédio Caseiro para Inflamação no Útero

O chá de gengibre é capaz de aliviar a náusea que geralmente ocorre em casos de inflamação. Sendo assim, permite que a mulher sofra menos com os sintomas.

Chá de Folhas de Goiabeira

O chá de folha de goiabeira é um excelente Remédio Caseiro Para Inflamação no Útero. Devido ao sua composição de propriedades antibióticas, essa infusão pode auxiliar na cicatrização das feridas. 

A preparação consiste em uma colher de chá de folhas secas da goiabeira e uma xícara de água fervente. A bebida deve ser ingerida de três a quatro vezes por dia.

Gostou das opções de Remédios Caseiros Para Inflamação no Útero? Aproveite essas dicas e mantenha sua saúde em dia.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: