Sofre com fungos vaginais? Remédios Caseiros Para Acabar Com os Fungos Vaginais em Poucos Dias!

Remédios caseiros para fungos vaginais

– Chá de alecrim

Você pode usar o alecrim para combater os fungos vaginais. Para isso, faça uma infusão de alecrim e tanto beber duas xícaras por dia como também usá-lo para higienizar a região íntima diariamente.


– Iogurte

Incluir o iogurte na sua dieta ajuda contra os fungos vaginais, pois ele é capaz de aumentar a imunidade das mucosas vaginais e intestinais. Isso ocorre porque nos iogurtes há presença de probióticos, ou seja, bactérias do bem, o que ajuda a combater infecções na região íntima. Você pode também combater os fungos, espalhando suavemente o iogurte do lado externo da vagina, de forma a tratar a infecção e aliviar a irritação e coceira.

Vinagre de maçã

Por possui alta capacidade de regular o pH vaginal, o vinagre é ácido naturalmente, por isso muito eficaz em combater inflamações. Se o nível do pH vaginal está alterado, o vinagre age como um excelente aliado, aumentando a acidez da região. Você pode utilizá-lo, diluindo um pouco do vinagre em água e lavar o local afetado com a combinação. Vale também fazer um banho de assento.

Receita natural contra fungos vaginais

Você pode preparar uma receita natural para combater os fungos vaginais, usando o óleo essencial de tea tree. Para isso, você vai precisar de:

  • 02 gotas de óleo de tea tree
  • Absorvente

Como usar:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: