Quer ter filhos e não consegue de jeito nenhum? Veja remédios caseiros para fertilidade que te ajudarão a conquistar esse sonho.

Kinax

Quando um casal decide ter filhos, nem sempre o sonho é realizado na primeira tentativa. Porém, isso não significa que um deles tem qualquer problema de infertilidade. E para ajudar a conseguir engravidar, existem remédios caseiros para fertilidade. Anote quais são para homens e mulheres.

Lista de remédios caseiros para fertilidade

A gestação é o momento mais esperado na vida de um casal e quando ela não ocorre facilmente, vale a pena buscar ajuda com alguns remédios caseiros. Veja a lista de quais são:

– Alimentos ricos em cálcio

O consumo de alimentos ricos em cálcio é eficaz para o tratamento do problema relacionado a infertilidade masculina. Vale incluir na dieta alimentar, leite, queijo e iogurte, entre outros alimentos. Faça, ao menos, três porções de alimentos ricos em cálcio por dia.

Leia Também ↓↓: 
– Ácido fólico

Por ajudar na divisão celular e promover a ovulação, o ácido fólico é de importante contribuição. Você poderá encontrá-lo no brócolis, lentilhas, folhas verdes, passas, feijão e no abacate, além de em vitaminas prescritas pelo médico.

Leia Também ↓↓: 
– Vinagre de cidra de maçã

Ele é eficaz limpando o corpo das toxinas e no equilíbrio dos hormônios. Mesmo que seja de natureza acídica, causa efeito alcalinizante no corpo, incluindo na vagina, o que facilita a concepção.

– Azeite

Esse é um dos remédios caseiros mais úteis para engravidar mais rápido, pois as gorduras monoinsaturadas contidas nele está associada à boa saúde reprodutiva.

Remédios caseiros para fertilidade

– Extrato de semente de uva

Consuma-o junto da vitamina C, pois juntos vão proteger o esperma.

– Romã

A romã é eficaz em ajudar a fertilidade nas mulheres, já que aumenta o fluxo de sangue para o útero, além de também aumentar o espessamento da mucosa uterina. Sem contar que a romã também contribui para o bom desenvolvimento fetal. Para os homens, a fruta contribui para aumentar a qualidade do esperma.

– Vitamina C

Colabora bastante contra a infertilidade masculina, desde que a ingestão seja de grande quantidade.

– Frutas e verduras

O consumo de frutas e verduras frescas ajuda muito, já que elas são ricas em ácido fólico e esse, por sua vez, é muito eficaz no tratamento de infertilidade masculina. Vale consumir suco de laranja, brócolis, espinafre e lentilhas.

– Raiz de maca

É uma erva que promove o equilíbrio hormonal, além de possui propriedades de vitalidade e fertilidade. Sem contar que também ajuda na progesterona e no equilíbrio de estrogênio em mulheres, aumentando assim, a fertilidade. A erva também possui alto teor de ferro, colaborando para a boa saúde da mulher antes da gestação. Para os homens, ela é eficaz em melhorar a contagem de espermatozóides e motilidade.

– Tâmaras

Também contribui no aumento das chances de engravidar e isso porque elas são ricas em vitaminas e minerais que são fundamentais para a fertilidade.

– Vitamina D

A falta de vitamina D é muito preocupante e no caso de gestantes, ela pode causar o aborto. Sem contar que também é responsável pela infertilidade, então, é importante tomar sol moderadamente para suprir as suas necessidades. Também é possível consumi-la ao comer salmão, alguns cogumelos, gema de ovo, queijo e alimentos fortificados com a vitamina D.

Receita de chá natural para fertilidade

Você vai precisar de:

  • 01 colher (sopa) de urtiga
  • 01 colher (sopa) de alecrim
  • 02 colheres (sopa) de Artemísia
  • ½ de água
  • 1 colher (sobremesa) de cavalinha

Adicione os ingredientes em água fervida, tampe e espere esfriar. Você deve tomar 250 ml do chá em jejum e mais 250 ml após o jantar. Faça isso por três ciclos, sendo ingerido do 1º ao 14º dia do ciclo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: