Aprenda a tratar dores musculares com esses incríveis remédios caseiros

Kinax

A dor muscular pode ser percebida, principalmente pelos sedentários, com a realização de exercícios físicos. Ou seja: a pessoa fica praticamente meses sentada no sofá, saindo apenas de carro e, em certo momento, começa a praticar uma grande quantidade de atividades. Porém, para solucionar este problema existem incríveis remédios caseiros para dores musculares.

Antes de praticar qualquer tipo de atividade física, é fundamental fazer alongamentos e aquecimento. Esta medida ajuda a amenizar os problemas com dores musculares. Mas, em alguns casos, a pessoa continua sofrendo de dores musculares.

Veja lista de remédios caseiros para dores musculares

1- Suco de melão, limão e uvas

Este suco é excelente para tratar dores musculares de forma natural. A junção das três frutas proporciona uma grande quantidade de potássio, o que ajuda a aliviar as dores dos músculos e, também, as fortes cãibras que podem ocorrer durante as atividades físicas.

É muito simples de preparar o suco. Você vai precisar de: melão (30 gramas); uvas sem sementes (125 gramas); suco de metade de um limão. Em seguida, é só bater tudo no liquidificador. Para potencializar os efeitos, é preciso beber o suco após as atividades físicas por dez dias.

2- Assa-Peixe

O assa-peixe é utilizado para diversos fins, inclusive as contusões provocadas em práticas esportivas. Por conta disto, muitas pessoas usam as folhas do arbusto para tratar dores musculares.

Você vai precisar de três folhas picadas de assa-peixe e uma xícara de água. Ferva tudo em fogo médio e, em seguida, esfrie, coe e aplique sobre as lesões e dores musculares.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: