Veja incríveis remédios caseiros para combater a próstata aumentada.

Inscreva-se em nosso canal:
2.3 (46.67%) 3 votes

A próstata é uma importante glândula do sistema reprodutor masculino, possuindo o formato de uma noz. Em certo momento da vida do homem, principalmente depois dos 50 anos, pode haver o aumento do órgão, em uma doença conhecida como HPB (Hiperplasia Prostática Benigna), que é conhecida popularmente como próstata aumentada. Atualmente, existem vários remédios caseiros para a próstata aumentada.

A doença também é chamada de prostatite, causando desconforto e muitas dores nos homens que enfrentam o problema. O homem deve procurar um médico especialista no assunto, que, neste caso, é um urologista. Além disso, deve tomar medicamentos e adotar um estilo de vida saudável. Porém, existem remédios naturais para o problema.

Lista de remédios caseiros para a próstata aumentada

1- Tomate

O tomate é muito rico em licopeno, que alivia os sintomas da próstata aumentada. Desta forma, ocorre uma melhora da inflamação da próstata com o consumo de tomates. É fundamental comer tomates nas saladas, molhos, purês, entre outras receitas. Se preferir, também é possuir tomar suplemento à base de licopeno.

2- Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são um remédio natural muito eficiente para vários tipos de doenças. O alimento é muito eficiente para combater a próstata aumentada, visto que contém propriedades diuréticas. Assim, a glândula volta ao tamanho normal, melhorando as dores.

Além disso, as sementes de abóbora são ricas em zinco e ômega 3, que são ótimos para ajudar no bom funcionamento da próstata. Por isso, o alimento deve ser consumido por homens que enfrentam este problema. A pessoa pode comer as sementes de abóbora torradas junto com outras refeições.

remédios caseiros para a próstata aumentada

3- Cavalinha

A cavalinha possui propriedades depurativas e anti-inflamatórias. Desta forma, é indicada para quem tem problemas com próstata aumentada. É muito simples ter os benefícios da erva medicinal. Basta fazer a infusão da erva e, então, consumir três xícaras do chá por dia.

Leia Também ↓↓: 
4- Abacaxi e Melão

O abacaxi e o melão são considerados alimentos diuréticos. Por conta disto, deve estar presente na dieta de homens que sofrem com próstata aumentada. Estas frutas ajudam na eliminação de toxinas do organismo e, ainda, no alívio da retenção de líquidos. A melancia também tem as mesmas propriedades. Portanto, quem sofre de prostatite deve consumir estas frutas.

5- Alho

O alho é um dos mais importantes remédios naturais que existem. Diante disso, ele ajuda a combater os desconfortos e dores causadas pela próstata aumentada, sendo indicado nos casos em que bactérias provocaram a doença. A dica é consumir um alho cru em jejum todas as manhãs.

6- Dente-de-Leão

O dente-de-leão é uma planta medicinal indicada para o tratamento de próstata aumentada, pois é diurética e anti-inflamatória. É só preparar uma infusão de dente-de-leão e tomar três xícaras em um período de um mês.

7- Banhos Quentes

Os banhos quentes são recomendáveis para quem sofre de prostatite. Para obter estes benefícios, basta encher uma banheira com água quente. Em seguida, ficar no local por 20 minutos, com a barriga coberta de água para potencializar a ação. O calor vai ajudar nas dores e em eventuais dificuldades para urinar.

Agora você já conhece os remédios caseiros para a próstata aumentada. Aproveite e compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: