Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas e Proteger Seu Bebê

Kinax

De maneira geral, a assadura é um problema passageiro. No entanto, a condição pode se agravar ao se constatar sangue na fraldinha da criança.

Neste caso, é preciso ter cuidado extremo para que a situação não se agrave para uma candidíase ou uma infecção bacteriana.

Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas

Essa é uma forma de preparação de um Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas, especificamente, um talco caseiro.

Essa receita pode ser aplicada em bebês de todas as faixas etárias, porque auxilia a minimizar os efeitos da assadura.

Essa atuação ocorre em função dos elementos calmantes e anti-inflamatórias oriundos da camomila. Além disso, a própolis é capaz de atacar as infecções e proteger a pele das criancinhas. Você vai precisar dos seguintes itens:

Ingredientes:

  • 3 colheres de maisena;
  • 5 gotas de tintura de própolis;
  • 2 gotas de óleo essencial de camomila.

Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas

Leia Também ↓↓: 

Modo de preparo:

Passo 1

Inicialmente, você deve peneirar a maisena em um prato e reservar.

Passo 2

Misture a tintura com o óleo em um vaporizador. Posteriormente, o ideal é colocar essa mistura logo acima da maisena. Mas, é preciso ter muito cuidado para não permitir que a misture seque.

Passo 3

Guarde tudo em uma embalagem de talco e sempre aplique na criança. Esse Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas não deve ser passado no rostinho do neném a fim de não gerar nenhum incomodo.

De maneira geral, esse talco caseiro pode ser armazenado por até seis meses sem problemas. Com esse Remédio Natural Para Curar Assadura das Fraldas, a pele do seu bebezinho estará devidamente protegida em qualquer estação.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: