O Melhor Remédio Caseiro Para Tratar Ferida e Acelerar o Processo de Cura

Conhecer um Remédio Caseiro Para Tratar Ferida sempre é muito útil. E, provavelmente, você já utilizou algum ingrediente natural para acelerar o processo de cura de machucados, não é?


Vale salientar que o uso destas plantas e itens naturais devem ocorrer somente em situações que não possuem gravidade. Arranhões, cortes, queimaduras e joelhos ralados de crianças e adolescentes podem contar com essas soluções domésticas.

Afinal, todo mundo tende a esbarrar, bater em alguma coisa e cair algum dia. Sendo assim, é bastante válido ter por perto algumas ervas e plantas com capacidade de suavizar dores e até acelerar a cura.

No entanto, você sabe como escolher esses itens e a maneira adequada de realizar essa aplicação? Isso acontece porque existe tanto uma quantia quanto momentos ideais para adotar qualquer Remédio Caseiro Para Tratar Feridas.

Quer descobrir mais sobre isso? Vem com a gente!

Conheça o Remédio Caseiro Para Tratar Ferida Naturalmente

Remédio Caseiro Para Tratar Ferida

Um excelente Remédio Caseiro Para Tratar Ferida é o gel da babosa, porque rende muito bem para cicatrizar machucados, irritações e queimaduras na pele.

É importante destacar que a polpa do interior da babosa não possui somente água. Além disso, essa massa gelatinosa tem sais orgânicos, vitaminas, enzimas e vários minerais.

Sendo assim, o uso do gel da babosa tende a aumentar produção de colágeno no organismo humano. A cura é facilitada através desta atividade, bem como a angiogênese.

O que isso significa? Basicamente, a angiogênese se trata do surgimento de novos tecidos a fim de tapar todos os locais machucados.

As pesquisas científicas até já comprovaram que a babosa possui atuação terapêutica com a capacidade de reduzir as dores e as inflamações.

Outro dado interessante é a presença do composto aloe-emodina, que ataca bactérias e vírus. Portanto, este é um Remédio Caseiro Para Tratar Ferida de modo rápido e sem risco de gerar infecção.

Como Aplicar Esse Remédio Caseiro Para Tratar Ferida?

Uma maneira fácil, prática e confiável para explorar todos os benefícios da babosa é através do congelamento. Confira o processo adequado para este Remédio Caseiro Para Tratar Ferida!

1º Passo

Apanhe uma folha de babosa e corte a planta pela metade.

2º Passo

É preciso tirar todo o gel do interior da babosa, com auxílio de uma colher. Em seguida, é recomendado inserir o conteúdo de cada colherada em uma forminha para produzir pedras de gelo.

3º Passo

Quando conseguir preencher toda a sua forma de gelo, ponha no congelador de sua casa.

Remédio Caseiro Para Tratar Ferida - Como Usar

4º Passo

É essencial frisar que o gel vai ficar com todas as suas propriedades curativas enquanto permanecer devidamente refrigerado.

Sendo assim, você tem a comodidade de apanhar um cubinho e colocar na região afetada quando houver necessidade. Bem simples, não é?

5º Passo

Este Remédio Caseiro Para Tratar Ferida em baixa temperatura é extremamente útil e pode lhe ajudar em outros cenários.

Isso ocorre porque a babosa também é indicada para aplacar os efeitos das lesões e as varizes inflamadas. Portanto, vale sempre a pena tê-la por perto!

Como Garantir Uma Cicatrização Rápida

Como vimos, a cicatrização faz parte de um processo natural na pele, mas para não prejudicá-lo devemos tomar algumas medidas, veja abaixo:

  • Higienize a ferida com água, sabão de pH neutro, soro fisiológico ou material esterilizado.
  • Fazer um curativo nas primeiras 24 horas, enquanto não há casca na ferida para proteger e impedir a entrada de bactérias.
  • Aplique compressas de calor na ferida de 2 a 3 vezes ao dia por 15 minutos para aumentar o fluxo de sangue, a quantidade de nutrientes e células no local.
  • Mantenha a ferida elevada 3 vezes por dia para reduzir acúmulo de líquidos e facilitar a circulação.
  • Inclua alimentos ricos em ômega 3 e vitaminas A, C e E na dieta para fortalecer o organismo e estimular a formação de novos tecidos.
  • Evite alimentos que dificultam a cicatrização, como açúcar, bebidas alcoólicas, refrigerantes, leite achocolatado ou carne gordurosa.
  • Aposte em pomadas cicatrizantes após 3 a 5 dias, que fornecem nutrientes necessários para a regeneração da pele e reduzem a inflamação.

Receitas de Remédio Caseiro Para Tratar Ferida

Para acelerar a cicatrização, Remédio Caseiro Para Tratar Ferida que contenha ingredientes naturais e seguros capazes de diminuir a inflamação e amenizar as cicatrizes, com propriedades cicatrizantes, calmantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Remédio Caseiro para Tratar Ferida de Erva-do-bicho

O Remédio Caseiro para Tratar Ferida feito com erva-do-bicho possui propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias que ajudam a cicatrizar e reduzir a dor.

Ferva em fogo baixo por 10 minutos, 2 colheres de folhas secas de erva-de-bicho em 100 ml óleo mineral, mexendo sempre. Em seguida, coe e misture 30 ml de parafina líquida até obter uma mistura homogênea. Aplique a pomada no ferimento limpo, em movimentos circulares suaves.

Remédio Caseiro Para Tratar Ferida com Alho

O alho é um excelente ingrediente para Remédio Caseiro para Tratar Ferida pelas propriedades antibacterianas e antifúngicas que evitam infecção.

Amasse 3 dentes de alho em uma xícara de vinho e deixe repousaro por 2-3 horas, depois escorra e aplique sobre a ferida limpa, evitando passar de 20 minutos. Repita  a aplicação duas vezes por dia.

Remédio Caseiro Para Tratar Ferida com Mel

Remédio caseiro para ferida

O mel é um excelente ingrediente para Remédio Caseiro para Tratar Ferida, por ser um antibiótico natural. Limpe a ferida e aplique uma fina camada de mel puro sobre ela, cobrindo em seguida com uma gaze esterilizada, até que a pele absorva todo o mel. Mude o curativo duas vezes por dia.

Além disso, garantir uma boa cicatrização também significa evitar infecções que podem prejudicar o ferimento e acarretar problemas de saúde mais sérios.

Para tanto, existem pomadas cicatrizantes capazes de acelerar o processo de cicatrização, ajudando na recuperação rápida das células e evitando infecções, reduzindo a dor e as cicatrizes.

No entanto, as pomadas cicatrizantes só devem ser utilizadas sob orientação médica, pois  algumas substâncias, como antibióticos ou anti-inflamatórios, podem piorar a ferida quando aplicadas inadequadamente.

Por isso, para promover uma boa cicatrização, além da higienização e cuidados com o curativo, é essencial manter uma alimentação saudável e evitar hábitos que prejudicam a circulação sanguínea, fundamental para uma cicatrização rápida.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: