Remédio Caseiro para Sarna Que Funciona Mesmo

Canal Cura Verde

Rate this post

O uso do Remédio Caseiro para Sarna auxilia no tratamento contra a doença e os seus sintomas, principalmente a coceira que é intensa.

Além disso, o Remédio Caseiro para Sarna é 100% natural, o que colabora para que se obtenha vários benefícios para o organismo, atuando diretamente na saúde, bem estar e, ao mesmo tempo, contra os acometimentos que a sarna provoca na pele.

O remédio caseiro não traz riscos para a saúde humana, diferentemente dos de farmácia.

O Que é Sarna?

Escabiose, popularmente denominada por “sarna”, é uma patologia de pele provocada por um determinado parasita, causando vermelhidão e muita coceira.

remédio caseiro para sarna

Apesar de seu contágio ser muito simples, possui um tratamento fácil. Entretanto, os sinais vão diminuindo aos poucos pelo próprio organismo.

É instigada por um ácaro muito pequeno – Sarcoptes scabiei – podendo ser visto somente com o auxílio de um microscópio.

Este parasita alimenta-se de queratina, que é uma proteína localizada na região logo abaixo à pele. Após a copulação, a fêmea guarda seus ovos – geralmente, seis – que surgem posteriormente a duas semanas.  

A contar este momento, as feridas podem se estender para outras regiões do corpo através do tato, sobretudo, pelo fato das mãos serem uma das primeiras regiões em que estes ferimentos aparecem.

A contaminação através do parasita, acontece por meio de contato íntimo ou através de roupas compartilhadas.

Sintomas e Transmissão

A sarna provoca diversos sintomas, que na maioria dos casos se espalham para o corpo todo. Dentre estes sinais estão:

  • Coceira: sintoma de maior gravidade e que ainda, pode se tornar muito pior em períodos noturnos;
  • Aparecimento de pápulas: são as feridas que surgem na pele, em maior quantidade entre as “dobrinhas da pele”, como por exemplo, nas axilas, na cintura, nos pulsos, nos cotovelos, nas solas do pé, nos joelhos, entre os dedos da mão e, inclusive, no bumbum.

Nas mulheres, estes ferimentos aparecem com maior frequência entre os seios e, nos homens, na parte próxima ao órgão genital.

Em crianças, as regiões onde a sarna costuma aparecer em maior quantidade é no rosto, no pescoço, na palma da mão, na sola do pé e na cabeça.

Esta coceira irritante, que é característica da doença, é consequência de uma alergia que o organismo sofre devido ao aparecimento dos ácaros.

É possível também, que gatos e cachorros sejam infectados pela sarna, mas apenas quando contaminados, exclusivamente, por um ácaro específico.

Até existe a possibilidade de pessoas contraírem a patologia por meio de ácaros característicos desses animais, mas por um tempo pequeno, pois estes ácaros possuem a preferência de uma classe específica de acolhedor.

Com isso, eles morrem distantes de seu “acolhedor apropriado”.

Remédio Caseiro Para Sarna

Para o tratamento contra a sarna, é recomendado consultar um dermatologista para que, assim, sejam utilizados os medicamentos necessários. Entretanto, o Remédio Caseiro para Sarna ajuda no alívio da coceira e outros sinais.

Dentre estes Remédios Caseiros para Sarna, estão:

Fazer Massagem com o Azeite de Oliva

Em casos de sarna, fazer massagem com o azeite de oliva na área prejudicada é excelente para hidratar a pele e acalmar a coceira.

Você vai precisar de:

  • Azeite de oliva;
  • Algodão.

Como fazer?

Em uma panela esquente o azeite – sem deixar ferver – e espere amornar. Após isso, faça a massagem no local afetado utilizando algodão, no mínimo três vezes, diariamente.

Compressas com Chá de Fumária

Esse é um excelente Remédio Caseiro para Sarna. Pelo fato de, o chá de fumária conter essências puras, que são capazes de regenerar a pele e ainda, obter ação anti-inflamatória, ele possui a capacidade de acalmar a coceira e os sinais que a doença proporciona.

Você vai precisar de:

  • 150 ml de água;
  • 2 colheres de flores de fumária – preferencialmente, folhas secas;
  • Gaze.

Como fazer?

Em uma panela, insira a água juntamente das folhas de fumária e espere ferver. Após fervida, mantenha a solução em repouso por, aproximadamente, dez minutos.

Filtre e afunde a gaze no chá. Após isso, coloque-a nas regiões com feridas, três vezes diárias.

É importante também, que os vestuários das pessoas que estiverem com a doença e, os lençóis que elas utilizarem, sejam sempre lavados com água fervendo e, separadamente, das demais roupas.

Suco com Agrião

remédio caseiro para sarna

Ouro remédio caseiro para sarna é o agrião, que por se tratar de uma planta que contêm uma fortíssima pureza, tem capacidade de retirar as toxinas que se acumulam ao sangue,

Em virtude disso, diminui a coceira, o estado inflamatório da pele, proporcionando um melhor conforto.

Em virtude disso, é um ótimo remédio caseiro para sarna que funciona.

Leia Também ↓↓: 

Você vai precisar de:

  • 200 ml de água;
  • 2 galhos de agrião.

Como fazer?

Leia Também ↓↓: 

Em um liquidificador, insira a água e os galhos de agrião e bata até misturar bem. Após isso, tome um copo desse suco diariamente de manhã, de preferência em jejum.

Compressas com Arruda

Em virtude de a arruda ser uma planta com capacidade calmante, quando utilizadas em regiões corporais afetadas pela sarna, ela ajuda no combate contra a vermelhidão e a coceira.

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água;
  • 20 g de arruda;
  • Gazes.

Como fazer?

Em uma panela, insira a água com a arruda. Ferva por, aproximadamente, cinco minutos, filtre e afunde compressas na mistura morna. Após isso, tire o líquido que está em excesso na gaze, e coloque nos locais afetados pela sarna.

A escabiose é uma patologia de fácil contágio, sua transmissão pode ocorrer apenas com o contato simples de um aperto de mãos.

Com isso, logo que surgirem os sinais, como as feridas na pele e a coceira, é necessário iniciar o tratamento recomendado pelo médico.

 


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: