Conheça o Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez e Proteja a Sua Saúde e do Seu Bebê

O Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez é uma das soluções que muitas mulheres buscam para amenizar a condição médica provocada pela etapa.


O Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez procura auxiliar as futuras mamães que sofrem com alguns sintomas da condição que é muito comum nesta etapa da vida.

A gravidez é um momento delicado e deve ser cuidado cautelosamente para que se evitem problemas maiores, principalmente quando a mulher não possui hábitos saudáveis.

O Que é Pressão Alta?

Hipertensão arterial, ou a pressão alta, traz as características de uma pressão elevada, maior que 14 x 9 – 140 x 90 mmHg.

Trata-se de uma patologia crônica que não é curável e, ao passo que não tenha o devido tratamento, é possível o aumento dos riscos de desenvolvimento de condições gravíssimas de saúde.

São elas:

  • infarto;
  • comprometimento dos rins;
  • derrame.

A hipertensão não apresenta cura, porém pode ter o controle com medicamentos que têm indicação do especialista em Cardiologia, bem como alimentos com poucas gorduras e sal, e os exercícios físicos regulares.

Sintomas da Pressão Alta na Gravidez

Pressão Alta na Gravidez

Ao alcançar o 6º mês de gravidez, é possível que a mulher já tenha a produção maior que 1 litro do sangue de forma extra, e esse elemento todo necessita de bombeamento cardíaco para que haja a circulação pelo organismo.

Em virtude dessa sobrecarga na atividade de circulação sanguínea, é possível que haja um sentimento de calor maior que o convencional.

O sangue extra é usado para que se possa carregar a nutrição e oxigênio até a criança por meio do cordão umbilical e placenta.

Este sangue também serve para fazer o recolhimento de elementos eliminadas pelo bebê.

O hormônio progesterona, que tem seu aumento no período de gravidez, faz o relaxamento das paredes de vasos de sangue e, portanto, a pressão começa a baixar no meio do período gestacional.

A pressão baixa atua de forma que o público feminino comece a sentir tonturas e, inclusive, desmaios, caso permaneçam em pé por muito tempo – ou que se levantem muito rápido.

A pressão só normaliza nas semanas finais do período gestacional. O especialista obstetra só irá se preocupar nos casos em que a pressão sobe para graus elevadíssimos e permaneça elevado em diversas mensurações diferenciadas.

Se a mulher já apresentava a pressão alta antes de ficar grávida, o médico pode fazer a prescrição de remédios que controlem a condição em período gestacional, para que o bebê não sofra com o problema, em questão.

Sinais Mais Frequentes da Hipertensão

Ainda que comuns, não costumam se manifestar a todos os indivíduos que têm a condição médica. Dentre eles, são:

  • tonturas;
  • enjoos;
  • dores na região da nuca;
  • vista embaçada;
  • dificuldade para a respiração;
  • dores no peito.

​Se a grávida ou qualquer outra pessoa começar a sentir esses sinais, deve se encaminhar imediatamente ao médico para avaliações da situação.

Contudo, é muito comum que a pressão arterial eleve-se em caso de sustos, noites mal dormidas, discussões ou ao longo do período em que se realiza ou finaliza a prática física, não se destacando necessariamente como um sintoma de problema da saúde, nesse último caso.

Causas

Os motivadores para a condição da hipertensão se relacionam com os seguintes fatores:

  • aspectos da genética;
  • peso em excesso;
  • hábitos que não são saudáveis;
  • ingestão de alimentos ricos em sal;
  • sedentarismo.

Ao passo que não tenha o devido tratamento, a hipertensão pode desencadear consequências seríssimas para o organismo como:

  • derrames;
  • problemas cardíacos;
  • problemas renais;
  • óbito.

Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez

Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez

Um ótimo Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez é faz o consumo dos seguintes sucos:

  • Suco de Manga;
  • Suco de Acerola;
  • Suco de Beterraba.

Estes elementos têm um bom quantitativo de potássio, que auxiliam a fazer a regulagem da pressão sanguínea.

Este remédio natural não pode ser utilizado apenas em momento de a pressão se encontrar elevada, mas principalmente para se manter o controle da pressão.

Portanto, a recomendação é que a grávida faça o consumo dos sucos regularmente, de modo a manter uma dieta balanceada e acompanhando as recomendações do seu médico.

Suco de Manga

O melhor modo de preparação do suco de manga, sem haver a necessidade da adição do açúcar é cortando a fruta em fatias, passando por um processador de alimentos.

Se não tiver essa ferramenta, bata a manga num mixer ou liquidificador.

Você vai precisar de:

  • manga sem casca
  • suco de limão puro
  • copo com água

Como fazer?

Bata todos os elementos no mixer ou no liquidificador e beba em seguida. Caso sinta a necessidade de adicionar açúcar, prefira utilizar o mel.

Outras Receitas

Existem vários sucos que podem ser eficazes na hora de controlar a pressão alta, principalmente, no momento da gravidez. São eles:

Suco de Acerola com Laranja

Este suco, além de ser extremamente delicioso, também auxilia a controlar a pressão arterial, tornando-se uma ótima alternativa para os cafés matutinos ou lanches do fim de tarde.

Você pode consumir o suco com bolos integrais ou biscoitos, para que haja uma regulagem aprimorada desses níveis da glicose sanguínea, imprescindível para aqueles com diabetes.

Você vai precisar de:

Como fazer?

Bata todos os elementos num liquidificador e consumo logo em seguida.  Se for adoçar, prefira utilizar o mel.

Suco de Beterraba

Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez Suco de Beterraba

Suco de beterraba também é um ótimo Remédio Caseiro Para Pressão Alta na Gravidez em virtude dos potenciais nitratos que promovem o relaxamento arterial, regularizando a pressão. 

Ainda, pela capacidade do suco fazer a regularização da pressão, age também prevenindo patologias cardiovasculares de teor gravíssimo, como infartos e AVC.

Você vai precisar de:

Como fazer?

Bata todos os elementos num liquidificador, adoçando com mel à gosto e consumo em seguida. Não coe.

Gostou das dicas? Para um melhor tratamento e controle da pressão alta, não esqueça também de manter uma alimentação em equilíbrio, bem como a prática de atividades físicas regulares.