Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado: Acabe Já Com Este Desconforto!

 Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado Que, Com Certeza, Auxiliará Você a Acabar Com Este Desconforto!


O Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado é uma estratégia eficaz e natural de tratar a condição desconfortável, causada por diversos fatores, incluindo o clima.

Isto também acontece em virtude de gripes, quando ocorre a congestão nasal e o nariz resseca em volta das narinas. Portanto, dentre as principais receitas, confira a que melhor se adequa à sua necessidade.

Qual é o Melhor Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado?

 Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado

O nariz seco, de modo geral, é resultado de gripes e resfriados. O nariz seco também pode ser provocado pelo ataque do frio, do calor ou de infecções do nariz.

O uso contínuo de substâncias que descongestionam também são capazes de fazer o muco secar. Isto pode provocar uma obstrução da passagem aérea do nariz, gerando irritações. O nariz com secura, por diversas vezes, provoca irritação e muita dor.

Isto porque o muco faz a proteção do nariz em relação a elementos que provocam desconfortos. De forma positiva, há determinados remédios caseiros que são capazes de auxiliar no alívio dos sinais.

Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado: Água

É a primeira opção que você deve ter em mente quando o nariz estiver ressecado. A água é um hidratante natural para o corpo. Todos os tecidos do organismo ficam secos em virtude da redução ou fluidos ausentes.

A água adicionada diariamente auxilia no tecido do nariz, para que funcione com eficiência, evitando que ele seque.

Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado: Vitamina E

Utilizar cápsulas da vitamina E é muito eficaz para sanar o problema, em questão. Neste caso, fure a cápsula com a vitamina e faça a inclinação da cabeça para trás, despejando entre 2 a 3 gotinhas do óleo no nariz. O ideal é repetir isso 2x ao dia. 

O que acontece é que o óleo da vitamina E é muito bom para a pele. Ele promove a hidratação da mucosa do nariz e o alívio do teor seco do mesmo.

Os elementos antioxidantes e anti-inflamatórios presentes promovem o aceleramento do procedimento de cicatrização dos canais do nariz.

Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado: Óleos Essenciais

Aplicar alguns óleos essenciais é uma dica muito válida para o auxílio do tratamento dessa secura do nariz. Há diversos óleos diferenciados que podem ser selecionados e utilizados. As opções destes óleos correspondem a:

  • óleo de amêndoa – ótima ação de hidratação e capacidade de tratar a secura do nariz.

Como preparar: misture o óleo de amêndoa com um gel de babosa, esfregando a mistura no rosto todo. Depois disso, faça o enxágue com água em temperatura morna.

  • óleo de coco – é muito usado em épocas invernis, em virtude do seu teor de hidratação que é eficaz para o corpo e para a pele.

Como preparar: aplique um quantitativo moderado do óleo na região das narinas. Isto auxiliará a melhorar a respiração e suavidade da pele do nariz.

Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado: Vapor

Aqui você precisará da água em temperatura quente, uma bacia grande e uma toalha.

Como preparar: despejar a água quente na bacia. Cobrir a cabeça com o auxílio da toalha e inalar o vapor da bacia por uma média de 10min. Assoe o nariz de forma suave, após isso.

Faça este procedimento por, pelo menos, duas vezes ao dia.

A técnica funciona, em virtude da facilidade de se livrar desta secura a partir do vapor. É um remédio caseiro que acalma e deixa o muco seco mais mole para que a passagem do ar aconteça.

Receita de Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado Com Calêndula

 Remédio Caseiro Para Nariz Ressecado - Receita

A pele, comumente, tem irritação e ressecamento em virtude de gripes e resfriados, incluindo alergias. O  hidratante para a região nasal pode ter utilidade em diversas outras regiões, exceto nos lábios e olhos.

Em caso de pele ressecada ou irritada em razão de vírus – exemplo da herpes – evitar a aplicação de qualquer medicamento sem a prescrição médica.

A calêndula apresenta uma ação que acalma e é anti-inflamatória. O óxido de zinco é utilizado para o tratamento de irritação e de queimaduras mais simples, disponível também em pomada de assadura.

A manteiga de karité auxilia efetivamente na hidratação da pele, bem como ceras de abelha. A lavanda, por exemplo, é um calmante natural.

Você vai precisar de:

  • 3g de cera da abelha;
  • 30ml do óleo de calêndula;
  • 10g da manteiga de karité;
  • 4g do óxido de zinco;
  • cinco gotas do óleo essencial de lavanda.

Como preparar?

Derreter a cera em banho maria. Adicionar a manteiga e esperar que derreta. Misturar bem. Acrescentar o óleo da calêndula, misturar e depois, fazer uso do óleo essencial da lavanda. Passar a mistura para embalagem estéril e tampável.

Contudo, a tampa só pode ser colocada depois do esfriamento do medicamento.

Conserve em local arejado por, no máximo, dois meses. Utilize-o na pele com ressecamento 2x por dia, com aplicação delicada. Não se exponha ao sol, se estiver usando o produto.

Experimente as dicas caseiras para melhorar a condição do ressecamento da pele do nariz e respire melhor!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: