Remédio Caseiro Para Fungos de Unha: Dicas e Tratamentos

Conheça o Remédio Caseiro Para Fungos de Unha que realmente pode curar a condição, a partir de tratamentos caseiros descomplicados! Confira!


O Remédio Caseiro Para Fungos de Unha é uma opção simples e efetiva para aqueles que querem eliminar os fungos e tornar a unha mais saudável.

Estas micoses são provocadas pelos fungos que podem aparecer nas unhas das mãos e dos pés. Chamada de onicomicose, é uma infecção que comumente ataca a faixa etária adulta e idosa.

Tal patologia não apresenta grandes riscos relacionados à vida dos indivíduos, porém, provoca muitas dores e desconfortos. É possível, ainda, provocar dano emocional, prejudicando a qualidade de vida desses pacientes.

Causas dos Fungos de Unha

Fungos nas Unhas

Trata-se de onicomicoses. São provocadas pelos fungos que se dividem em leveduras e bolores. Estas micoses se desenvolvem nas unhas dos pés e das mãos.

Fungos de Unha das Mãos

Os fungos de unha das mãos são desenvolvidos pelas leveduras que são chamados de Cândida.

Fungos de Unha dos Pés

Os fungos de unha dos pés se originam pelos bolores caracterizados como dermatófitos, a exemplo do”Trichophyton Rubrum”.

A fim de tais elementos se desenvolvam, há a necessidade de que exista um local úmido e dotado de calor. Portanto, os fungos atingem muito mais os pés do que as mãos.

Ainda, há fatores de riscos que colaboram para o surgimento desses fungos, como as seguintes patologias:

  • HIV;
  • Diabetes;
  • Faixa Etária avançada;
  • Genética;
  • Problemas de circulação, principalmente na parte inferior do corpo;
  • Psoríase.

Contágio

Na maioria dos casos, o contágio dos fungos acontece pelo ambiente, particularmente aqueles com umidade e calor como:

  • piscinas;
  • vestiários;
  • banheiros.

Sinais

Os sinais provocados pela micose se destacam pelas modificações de unhas. Contudo, há situações de maior gravidade em que é possível a apresentação de muita dor.

Remédio Caseiro Para Fungos de Unha

Remédio caseiro Para Fungos nas Unhas

Os principais Remédio Caseiro Para Fungos de Unha auxiliam efetivamente na eliminação da condição que pode ser extremamente desconfortável e dolorosas para algumas pessoas. Confira as dicas e possibilidades que preparamos para você curar este problema:

Remédio Caseiro Para Fungos de Unha Com Alho

O alho é uma ótima alternativa de tratamento para fungos de unha. Isto em virtude de suas substâncias de teor antifúngico e antimicrobiano.

Você vai precisar de:

  • um dente de alho;
  • um frasco de Clorexidina/ Mertiolate

Como fazer?

Coloque um dente de alho num frasco de Mertiolate/ Clorezidina, e passe esta mistura três vezes por dia na região que teve a infecção, em prazo de 30 dias.

Remédio Caseiro Para Fungos de Unha – Pomada Feita Com Alho

Uma alternativa excelente para curar as micoses é a pomada caseira feita com o alho. Veja como é simples e fácil de fazer!

Você vai precisar de:

  • duas colheres do óleo de oliva.
  • 10g da alfafa;
  • um limão;
  • uma cebola e meia;
  • um dente de alho.

Como fazer?

Corte a cebola, amasse-a e misture com a alfafa e o dente de alho. Retirar o suco de limão e misturar os elementos até ficar uma pasta homogênea.

A pomada precisa ser aplicada na região das micoses antes de se deitar à noite, e deve ser limpada na parte da manhã.

É imprescindível que você retire a pomada por completo, porque o limão pode acabar manchando a pele. O procedimento deverá se repetir até que se cure os fungos.

Remédio Caseiro Para Fungos de Unha Com Bicarbonato

Antes de realizar o tratamento com o Remédio Caseiro Para Fungos de Unha com bicarbonato de sódio para o combate dos fungos, é imprescindível fazer o esclarecimento: a ação do remédio caseiro, em questão, não elimina a condição de modo imediato.

Por mais que o elemento inicie o combate aos fungos desde o primeiro ato de aplicação, tal eliminação dos fungos de maneira completa demora um pouco para acontecer.

Você vai precisar de:

  • seis copos com água;
  • um copo e meio do vinagre de maçã;
  • três colheres do bicarbonato de sódio.

Como fazer?

Coloque a água para esquentar numa temperatura morna. Acrescentar o vinagre e submergir os pés, deixando de molho em período de 15 a 20min.

Após esse prazo, secar as unhas e esfregá-las na pasta com o bicarbonato. Deixar agindo por 10min e enxaguar.

Massagear de maneira circular para a esfoliação da parte superior das unhas e em sua volta. Repetir o tratamento todas as noites até que o aspecto melhore.

Para potencializar o efeito da substância antimicótica, umedeça o bicarbonato com o limão.

Remédio Caseiro Para Fungos de Unha Com Água Oxigenada

Remédio caseiro Para Fungos nas Unhas - Água Oxigenada

O peróxido de hidrogênio – água oxigenada – é indicada para diversas finalidades, de forma principal pela sua ação bactericida e desinfetante.

O uso da água oxigenada, de forma particular, é recomendada para tratar desinfecções da pele e mucosa da boca. Além disso, também desinfeta mãos para determinados processos.

É extremamente eficaz para tratar ferimentos, micoses e inflamação. Em algumas pesquisas específicas, a água oxigenada teve a capacidade de esterilização de feridas que tiveram a contaminação por fungos em 22h da introdução da mesma.

O efeito antisséptico pode promover o combate a colônias dos fungos que estão impregnados nas unhas.

Como fazer?

Mergulhe os pés numa bacia constituindo 50% da água potável e 50% do peróxido de hidrogênio. Permaneça com os pés mergulhados por meia hora e, em seguida, enxugue-os muito bem. Isto pode ser realizado diariamente até que se regridam os sinais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: