Remédio Caseiro Para Dor no Pulso. Livre-se Das Dores

A dor no pulso é causada por uma inflamação, lesão ou alguma infecção. Mas qual o Remédio Caseiro Para Dor no Pulso?


Normalmente, a dor é imediatamente sentida após uma lesão, doença ou distúrbio emocional. Dependendo da causa e da intensidade, o remédio caseiro para dor no pulso pode aliviar o desconforto.

O pulso é uma região delicada, cheia de vasos sanguíneos, pequenos ossos, cartilagem, músculos e tendões. Por essa razão, é uma região muito propensa a sofrer lesões. Assim, a dor no pulso é uma das queixas mais comuns entre pessoas que costumam usar muito as mãos.

De um modo geral, a dor no pulso está diretamente ligada a movimentos repetitivos, como por exemplo, digitar e dirigir. Em casos mais graves, essa dor pode ser um sintoma de problemas ainda mais graves como entorse, tendinite, artrite, reumatismo, entre outras doenças.

No entanto, existem muitos tratamentos para o alívio da dor no pulso a fim de evitar problemas mais graves. Às vezes, o simples hábito de pausar os movimentos e alguns exercícios para fortalecer a área são suficientes para amenizar a dor.

Por outro lado, existem receitas de remédio para dor no pulso, que são muito eficazes como tratamento. À seguir, vamos explicar as diferentes causas de dores no pulso e quais as receitas de Remédio Para Dor no Pulso que podemos usar para tratar essas lesões.

Remédio para Dor no pulso

O Que Pode Causar Dor no Pulso?

Em geral, a dor no pulso é de causa mecânica. Como por exemplo, causada por esforços físicos intensos, uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos ou traumas.

No entanto, algumas doenças crônicas também podem causar inflamação no pulso decorrente de reumatismo, artrose, artrite e gota, que causam muita dor.

Problemas no sistema nervoso, como nervos pinçados também podem causar dores no pulso.

No entanto, as causas mais comuns para a dor no pulso são causadas por lesões repetitivas, como fraturas, torções ou estiramentos.

Mas também podem acontecer com qualquer pessoa que costuma usar as mãos para desempenhar os mesmos movimentos por longos períodos.

A tendinite, por exemplo é uma inflamação nos tendões, decorrente de repetições excessivas de um mesmo movimento.

Assim, a tendinite no pulso é uma das principais doenças ocupacionais, e costuma afetar operários de linhas de montagem e profissionais que costumam digitar muito e escrever.

Neste caso, os sintomas mais comuns são dores ao articular o pulso, nos toques, sensações de dormências e sensação de rigidez da articulação, inchaço, graus variados de dificuldade de realizar movimentos e diminuição da força muscular.

Tratamentos Para Dor no Pulso

Os tratamentos para dor no pulso irão variar de acordo com as causas e intensidade das dores. Normalmente, a primeira medida a ser tomada é o repouso, evitando a atividade que provocou a dor.

A melhor posição para repousar o pulso é elevá-lo acima do peito. Procure fazer movimentos leves e evite pegar peso. As pausas frequentes durante os movimentos repetitivos são essenciais.

Isso porque ao fazer movimentos repetitivos o pulso é forçado a ficar na mesma posição, provocando desconforto maior e formigamento. Por isso, as pausas frequentes de 30 minutos ou mais e sacudir as mãos para exercitar os músculos e tendões são medidas essenciais.

A prática de exercícios leves no caso de dor moderada também ajuda bastante. Exercícios suaves de alongamento de pulso diminuem a tensão e a rigidez.

Basta ficar na mesma posição alongada por cerca de 30 segundos várias vezes até a dor passar, para incentivar o aumento da circulação sanguínea no local.

Outras medidas como alternar compressas frias e quentes no caso de inflamação para acalmar os nervos e tendões, diminuir o inchaço e a dor.

Outra alternativa é fazer uso de remédios analgésicos e anti-inflamatórios. Por outro lado, existem também receitas de remédio caseiro para dor no pulso que costumam ser muito eficazes no tratamento.

Em geral, o remédio caseiro não tem contra indicação, é fácil de ser preparado e tem custo baixo.

Receitas de Remédio Caseiro Para Dor no Pulso

Remédio Caseiro Para Dor no Pulso

Existem várias receitas de Remédio Caseiro Para Dor no Pulso capazes de amenizar e melhorar a dor, dependendo das causas e do grau de intensidade dela.

As receitas de remédio caseiro para dor no pulso pode vir em forma de compressas, emplastros, chás, massagens, entre outros.

Além disso, como forma de prevenção, ingerir alimentos anti-inflamatórios, como coentro, agrião, atum, sardinha e salmão são excelentes opções para diminuir a inflamação e combater as dores.

Remédio Caseiro Para Dor no Pulso: Purê de Batatas

O Remédio Caseiro Para Dor no Pulso com purê de batatas parte do princípio do efeito contrário do gelo. Para tanto, basta cozinhar duas batatas com casca e amassá-las ainda quentes formando um purê.

Em seguida, aplique o purê ao redor do pulso envolvendo-o com plástico filme, atadura ou lenço. As batatas são capazes de conservar o calor por mais tempo, fornecendo efeito térmico.

Isso ativa a circulação do sangue e dilata os vasos, amenizando o desconforto.

Remédio Caseiro Para Dor no Pulso: Chás Caseiros

Os chás com efeitos analgésicos e anti-inflamatórios são muito usados como Remédio Caseiro Para Dor no Pulso.

O chá de gengibre, alecrim e erva-doce, por exemplo, possuem propriedades que diminuem o inchaço, a inflamação e a dor.

Procure tomar de 3 a 4 vezes por dia e repousar até que faça efeito.

Remédio Caseiro Para Dor no Pulso: Massagens Com Óleos

Caso a dor não esteja intensa, um excelente Remédio Caseiro Para Dor no Pulso é fazer massagens suaves na região com óleo de coco ou óleo de amêndoas, em movimentos delicados e circulares, sem pressão para não agravar a lesão e provocar mais dor.

Remédio Caseiro Para Dor no Pulso: Cataplasma Com Aloe Vera

A aloe vera, popularmente chamada de babosa, tem ação cicatrizante, por isso é muito usada como Remédio Caseiro Para Dor no Pulso.

O cataplasma feito com o gel extraído da planta é muito eficaz para aliviar a dor e o inchaço.

Basta retirar o gel, colocar numa gaze e aplicar na pele durante cerca de 15 minutos, 2 vezes ao dia.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: