Não consegue mais suportar a dor de fibromialgia? Veja boas opções de remédios caseiros.

Kinax

Anote uma lista com remédio caseiro para dor de fibromialgia e alivie essa dor que acaba sendo um grande incômodo.

A fibromialgia causa muitas dores no corpo todo e acaba sendo também um grande incômodo. Muitos ainda ficam na dúvida se a dor que sentem é no músculo ou nas articulações. Porém, existe remédio caseiro para dor de fibromialgia e aqui você vai conhecer quais são.

Lista com remédio caseiro para dor de fibromialgia

Quando as pessoas que sofrem com fibromialgia estão com a dor atacada, elas dizem que o corpo inteiro dói. Além da dor, outros sintomas acompanham essa doença, como ansiedade, fadiga, dores de cabeça, dificuldade na concentração, baixa memória, entre outras.

Mas para aliviar a dor, existem remédios caseiros bem eficazes, como:

Leia Também ↓↓: 
– Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é de grande ajuda, pois ele equilibra o pH do corpo, melhorando a circulação e reduzindo o estresse oxidativo. Assim, os sintomas da fibromialgia serão reduzidos, incluindo a fadiga, inchaço, problemas gastrointestinais, dor nas articulações e dores de cabeça.

– Erva de São João

O chá de erva de São João tem propriedades que ajudam o corpo a ficar mais relaxado, diminuindo assim, as dores.

– Sal de banho Epsom

Faça um banho de imersão em sal Epsom para ajudar o seu corpo a absorver o magnésio. Sabemos que a fibromialgia ocorre, também, pela deficiência de magnésio e esse banho é muito eficaz para o alívio das dores, além de ser calmante e relaxante.

– Laranja e couve

Remédio caseiro para dor de fibromialgia

Você pode preparar um remédio caseiro de couve e laranja, já que ambos oferecem muitos nutrientes e vitaminas. A couve, por exemplo, possui vitaminas A, B e C, fósforo, cálcio e ferro, colaborando para a tonificação muscular, melhorando a circulação sanguínea, fortalecendo os ossos, desintoxicando o organismo e aumentando a energia.

Açafrão

Ele possui propriedades anti-inflamatórias fortes, o que ajuda no tratamento da fibromialgia. Além disso, o açafrão também possui um composto, curcumina, que alivia a rigidez e a dor.

– Erva de São João

Prepare um chá da erva e aproveite as propriedades relaxantes que ela oferece, aliviando assim, as dores causadas pela fibromialgia.

– Chá de unha de gato

Você pode preparar um chá de unha de gato e aproveitar os benefícios para diminuir a dor da fibromialgia. Basta tomar o chá por três vezes ao dia, xícara cheia.

Receita natural de laranja e couve para aliviar a fibromialgia

Para ter alívio nas dores causadas pela fibromialgia, você vai precisar preparar um remédio caseiro, que inclui:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: