Como se livrar da Dor de Cabeça com Sementes de Limão

Anote uma lista de remédio caseiro para dor de cabeça e fique livre da dor que tanto lhe incomoda, sem prejudicar a sua saúde.


A dor de cabeça pode ser causada por alterações hormonais, origem emocional, exaustão e por tensão. Independente, essa dor pode ser bem forte como incômoda, mas você pode se livrar dela com alguns remédios que não prejudicam a saúde. Para isso, anote uma lista de remédio caseiro para dor de cabeça.

Lista de remédio caseiro para dor de cabeça

Conheça a lista com remédios caseiros para aliviar a dor de cabeça:

– Bolsa com gelo

Ela é eficaz para eliminar a dor de cabeça, basta encher com vários cubos de gelo e colocar na cabeça, deitado e relaxado.

– Ative a circulação

Você terá que fazer um banho de pés, ou seja, em um recipiente com água quente, adicione 01 xícara de água, 02 punhados de sal marinho e 01 colher de chá de mostarda e deixe dissolver. Faça outro recipiente com água fria e mergulhe os pés, alternando sobre as bacias. Isso vai ajudar a ativar a circulação, aliviando a dor de cabeça.

– Camomila

A erva é muito boa para várias coisas e você pode usá-la também para aliviar a do de cabeça. Faça um chá, fervendo a água e após, adicionando a camomila. Tampe e espere dez minutos. Coe e beba com algumas gotas de limão.

Se desejar, você pode fazer um chá de camomila frio, ou seja, adicionar cubos de gelo, molhar um pano no chá e colocar sobre as pálpebras por 20 minutos.

– Alcachofra

Esse é um bom remédio para quem sofre com dores de cabeças regularmente, onde você pode usar a alcachofra em suas receitas. Sem contar que ela é eficaz para combater os males do fígado.

– Óleo essencial de lavanda

Basta usá-lo para fazer massagem na base do crânio, atrás das orelhas e nas têmporas. Não passe sobre os olhos.

– Cafeína

Tomar uma xícara de café bem forte vai ajudar a reduzir a inflamação nos vasos sanguíneos, aliviando assim, a sua dor. Isso é válido, com maior eficiência, para quem não tem o hábito de tomar café.

– Erva de limão

Fazer um chá de erva de limão ajuda a aliviar a dor de cabeça. Basta fazer uma infusão e beber.

 

– Massagem

Você pode fazer massagens para aliviar a dor de cabeça, mas é importante saber os pontos certos. Eles são: base do nariz, acima dos olhos e nas têmporas.

– Vinagre de maçã

Tome duas colheres (sopa) para ter o alívio que precisa. Dissolva o vinagre em um copo com água para não ficar forte seu sabor.

– Hortelã

Em um vaporizador, adicione três gotas de hortelã com sete de óleo de lavanda. Caso não tenha, pode alternar por uma tigela com água bem quente o suficiente para você inalar. Outra coisa é também colocar duas bolsas molhadas com o chá da erva nas suas pálpebras e deixar agir por cinco minutos.

– Gengibre

Ele possui poder como de uma aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina, que é uma substância que controla a inflamação pelo corpo.

– Hidroterapia

Basta dobrar um pano e encharcá-lo na água morna. Torça bem e coloque-o no pescoço, deixando agir por dois minutos. Após, repita o processo usando água fria. Repita o procedimento todo por 15 minutos.

Receita natural de chá de sementes de limão, laranja e tangerina

Prepare um delicioso e eficaz chá de sementes de limão, tangerina e laranja:

Você vai precisar de:

  • 10 sementes de laranja
  • 10 sementes de tangerina
  • 10 sementes de limão

Como fazer:

Leve as sementes ao forno por 10 minutos ou até que fiquem bem secas. Bata no liquidificador até que elas formem pó e guarde-as em um vidro fechado. Depois, coloque uma colher de chá de pó na xícara e adicione água fervente. Tampe até que esfrie, coe e beba uma xícara do chá meia hora antes das refeições.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: