Nunca mais sofra com pressão alta depois de conhecer esse poderoso remédio caseiro!

Kinax

Se você tem sofrido com pressão alta e não é muito a favor de ficar tomando remédios para combater esse problema, fique ligado neste artigo, pois te daremos várias dicas de remédio caseiro para baixar pressão.

Dicas de remédio caseiro para baixar pressão

Alho

De acordo com os especialistas, o consumo de alho é uma ótima opção de remédio natural para tratar a pressão arterial alta, pois possui efeitos espetaculares na dilatação das artérias. Dessa forma, o alho ajuda a prevenir a formação de trombos.

Para conseguir ver esses resultados na sua saúde, o ideal é incluir um dente de alho na dieta todos os dias.

Chocolate preto

O chocolate preto, segundo estudos feitos na Alemanha, também traz um efeito significativo na diminuição da pressão arterial. Isso acontece, devido a presença de flavonoides, um elemento que é muito importante para manter o coração em bom estado.

Importante ressaltar que é recomendado o consumo de pequenas doses de chocolate preto puro, ou seja, não pode ser misturado com leite.

Remédio caseiro para baixar pressão

Chá de erva-cidreira

O famoso chazinho de erva-cidreira também é um bom remédio caseiro para baixar pressão, já que é calmante, relaxante – ajuda a controlar a pressão.

Leia Também ↓↓: 
 Salsa e limão

Essa mistura tem um efeito diurético no nosso organismo e, com isso, o corpo acaba eliminando as substâncias que podem elevar a pressão.

O ideal é que beba um copo todas as manhãs, de preferência de jejum, de suco de limão com salsa. Se não tiver salsa, apenas o suco de limão com água bem gelado também traz bons resultados.

Água de aipo

Conhecido também como salsão, o aipo é rico em potássio, um excelente alimento para atletas, e é também ótima opção para as pessoas hipertensas.

Uma pesquisa feita pelo dr. William J. Elliot, na Universidade de Chicago, revelou que as pessoas que consumiam dois talos de aipo todos os dias, no período de uma semana, tiveram diminuição da pressão arterial em cerca de 15%.

Outro benefício desse alimento é que ele diminui a concentração dos hormônios do estresse, que causam o estreitamento dos vasos sanguíneos.

Aveia

Por ter componentes importantes que ajudam a combater a pressão alta, a aveia é essencial para os hipertensos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: