Mau cheiro na urina? Cuidado, você pode ter esse problema… Confira.

Canal Cura Verde

4 (80%) 2 votes

Você já parou para avaliar o que acontece quando a urina sai com cheiro bastante forte? Às vezes, você está com bactérias em função de infecções urinárias e até outras questões. Por isso, o ideal é descobrir as razões que explicam urina malcheirosa.

Isso porque esses motivos podem servir de alertar para algo ainda mais sério. Ficou interessado? Então, basta acompanhar o nosso post!

Razões que explicam urina malcheirosa! Veja se este é o seu caso

1 – Desidratação

Uma das razões que explicam urinamalcheirosa é a baixa ingestão de água. O indicado é beber até dois litros de água por dia para que o seu organismo funcione e o sistema urinário esteja atuando apropriadamente.

Mas, quando você nota que a urina está escura e com forte odor pode ser sinal de desidratação em até 48 horas. Por isso, vá beber muita água!

2 – Infecção urinária

Outro problema que pode deixar a sua urina malcheirosa é a infecção urinária. Geralmente, essa situação se desenrola com muita dor na hora de urinar, dor no ventre e até redução na sua imunidade. Por isso, é essencial procurar pela ajuda de um médico!

razões que explicam urina fedorenta

3 – Diabetes

Quando você urina com aroma adocicado e muito forte este é um alerta relacionado a diabetes. Caso você já tenha esse problema, é essencial prestar ainda mais atenção nos seus índices de glicose no sangue.

Além disso, você deve continuar o seu tratamento e tirar qualquer tipo de dúvida com o profissional que lhe acompanha.

Leia Também ↓↓: 

4 – Problemas no fígado

As enfermidades hepáticas são outra das razões que explicam urina com mau cheiro. Para descobrir se há algum tipo de vinculo, é essencial descobrir se está passando pelos seguintes sintomas: vômito, náuseas, dores no abdômen, olhos amarelados, fraqueza e redução de peso sem nenhum motivo aparente.

5 – Alimentação

Você sabia que alimentos podem tornar o seu xixi com bastante odor? Alho, cebola, e vegetais com caules verdes, como aspargos e brócolis, por exemplo.

E não são os únicos! Curry, salmão e bebidas alcoólicas também tem esse efeito no organismo. Por isso, dê preferência para uma alimentação saudável e beba muita água.

6 – Uso de duchas vaginais

Embora tenha a meta de facilitar a higiene intima feminina, as duchas podem ser deixadas de lado.

A verdade é que esses produtos podem desarranjar a flora bacteriana em toda a área genital, provocando não apenas cheiro ruim, como outras questões mais sérias.

7 – Ovulação

Outra das razões que deixam a urina com mau cheiro, são os hormônios durante a gravidez, que podem modificar o cheiro. Isso porque durante o período de ovulação tudo muda consideravelmente no corpo feminino.

8 – Medicação

Você tem o costume de tomar remédio sem consultar um médico? Esse pode ser um dos gatilhos para mudar o cheiro da urina, especialmente os suplementos e as vitaminas. Sendo assim, você deve procurar um médico para não sofrer com esse problema.

Gostou de conhecer essas 8 razões que explicam urina malcheirosa? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos e familiares nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: