8 melhores óleos vegetais para os cabelos

4. Óleo de argan

O óleo de argan já é figura garantida quando se trata de óleos vegetais, estando presente também em vários cremes de tratamentos industrializados. Ele é extraído da árvore de argan, que cresce principalmente na região do Marrocos, mas que se tornou popular em todo o mundo.


Parte dessa popularidade se deve ao fato dele trazer diversos benefícios para os cabelos. Por exemplo, esse ingrediente natural previne a queda, o ressecamento e os danos causados pelo sol, vento e uso de secador e chapinha.

Por ser composto por ácidos graxos e vitamina E, o argan age nutrindo profundamente as madeixas. Outro benefício desse tipo de óleo é a sua ação antioxidante, fazendo com que ele previna o envelhecimento precoce e a deterioração das fibras capilares. (3)

Além de ser benéfico para os cabelos, o óleo de argan é bastante versátil. Por isso, pode ser usado para umectação, misturado a cremes de tratamento e como óleo finalizador para deixar as pontas alinhadas.

Também pode ser aplicado em todo o fio antes de entrar na piscina ou no mar. Assim, ele forma uma camada protetora e protege os cabelos dos danos causados pels agentes externos.