8 melhores óleos vegetais para os cabelos

8. Óleo de abacate

O último óleo da lista é de abacate, que é extraído da polpa dessa fruta e é uma bomba de nutrição para os cabelos. Por ser rico em vitaminas A, B e E, além de proteínas e ácidos graxos, esse óleo serve como condicionante. Por essa razão, atua na regeneração de cabelos porosos, ressecados e quebradiços.


Isso serve para deixar os fios mais macios e sem frizz ao longo do dia. A vitamina E também atua diretamente na proteção contra danos causados por tratamentos químicos, bem como na prevenção do ressecamento e contra a quebra causada pela escovação.

Além disso, ele tem ação antioxidante, ajudando a prevenir o envelhecimento da fibra dos fios. Ainda age prevenindo e tratando as caspas e outros problemas que aparecem na raiz.

Assim como a maioria dos óleos dessa lista, o de abacate pode ser usado na umectação, misturado aos cremes tradicionais de tratamento ou puro como finalizador. Essa última forma de uso é perfeita para os fios crespos ou cacheados, especialmente porque eles precisam de uma dose maior de hidratação.