Óleo de Canola: Mocinho ou Vilão?

Kinax

Você já deve ter escutado muitas coisas positivas sobre o Óleo de Canola e como ele possui propriedades benéficas para a nossa saúde.

O Óleo de Canola é realmente um óleo super saudável, repleto com gorduras boas que podem ajudar a diminuir as taxas de colesterol no organismo.

Porém, como quase tudo na vida é importante fazer um consumo consciente e equilibrado desse produto.

Afinal, sempre surgem novos estudos sobre sua qualidade nutricional e seus reflexos no nosso organismo, mostrando que as coisas nem sempre são o que parecem ser.

Nesse artigo revelaremos tudo o que você precisa saber sobre este popular Óleo de Canola, seus benefícios para a saúde e algumas opiniões contrárias que levantam dúvidas sobre a sua eficácia.

Leia Também ↓↓: 

O Que é o Óleo de Canola?

Óleo de Canola

Antes de mais nada vamos tentar entender exatamente o que é  Óleo de Canola, tão presente nas cozinhas de milhões de brasileiros.

O Óleo de Canola na verdade é o resultado de um procedimento genético em laboratório, que tem como finalidade produzir sementes com baixo índice de ácidos nocivos para o organismo, a partir de uma planta chamada Colza.

A Colza é uma planta híbrida  que produz um ácido altamente tóxico capaz de causar sérios danos no nosso coração, chamado ácido erúcico.

Através de alguns processos genéticos, os cientistas conseguiram criar uma vertente da Colza com índices extremamente baixos de ácido erúcico, tornando o Óleo de Canola inofensivo para nosso organismo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: