Pare de Comprar Molho de Tomate: Faça Você Mesmo Molho de Tomate Caseiro Fácil e Rápido

Canal Cura Verde

Rate this post

Nos dias de hoje, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade de sua alimentação e a opção de produtos naturais tem crescido a cada dia. Você já parou para pensar que pode fazer molho de tomate em casa e sem conservantes?

Esta é uma alternativa para quem está a fim de economizar nas suas compras e ganhar com saúde no seu prato. Ficou curioso para descobrir os detalhes desta receita? Basta conferir o nosso post!

Aprenda a fazer molho de tomate em casa e sem conservantes

Não é preciso ter muito conhecimento culinário e tampouco experiência no fogão para fazer o seu próprio molho de tomate em casa e sem conservantes. Vamos lá?

Ingredientes
Tomates
Sal
Açúcar
Azeite
Água
Tempero a gosto

Modo de preparo

Leia Também ↓↓: 

Inicialmente, você deve lavar muito bem todos os tomates a fim de garantir uma completa higienização. Em seguida, a dica é cortar os tomates em quatro fatias.

molho de tomate em casa e sem conservantes

É importante ressaltar que você pode efetuar essa solução doméstica no liquidificador ou ainda no processador. Caso opte pelo processador, é preciso acrescentar 50 ml de água.

Posteriormente, triture tudo muito bem até que a solução fique uniforme. Logo após, você precisa colocar tudo em uma panela com fogo baixo por cerca de 30 minutos.

A partir daí, você precisa colocar 3 colheres de azeite, um colher de açúcar, 1 colher de sal e observar o preparo.

Mudou de cor para um vermelho bem forte? Não se preocupe! Essa é uma condição bastante normal e deve ser percebido com 15 minutos de cozimento.

É necessário esperar secar tudo antes de desligar o fogo. Neste caso, você ainda pode adicionar orégano, manjericão ou salsinha. Essa decisão fica a seu critério.

Dicas para o seu molho de tomate em casa e sem conservantes

1 – Aroma agradável

Vale destacar que o aroma é muito mais agradável do que os extratos de tomates comprados no mercado e isto é notado no sabor. Por isso, use nas suas refeições!

2 – Conservação

A dica para que esta mistura dure por muito tempo é deixar na geladeira por uma semana e, posteriormente, congelar toda a mistura restante no congelador.

Deste modo, o seu esforço poderá ser aproveitado por um longo período e sem o risco de estragar.

Gostou de saber como preparar o seu molho de tomate em casa e sem conservantes? Então, você pode aproveitar para espalhar esse material com os seus amigos nas redes sociais.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: