Vilão ou saudável? Descubra 5 mitos e verdades sobre o ovo.

Kinax

Você tem o costume de comer muito ovo? Então, já deve ter ouvido inúmeros mitos e verdades sobre o ovo ao longo do seu dia a dia. Mas, será que este alimento é vilão ou benéfico para a sua saúde? Descubra no post a seguir!

Mitos e verdades sobre o ovo

1 – Superalimento? Verdade!

Entre os mitos e verdades sobre o ovo, ele é realmente um alimento de alto valor nutritivo. Na sua clara, existem proteínas e a gema conta com vitaminas variadas.

Além disso, esta é uma excelente fonte de ferro, selênio, fósforo, iodo, zinco, cobre e cálcio.

2 – Ovo é bom de qualquer jeito? Mito!

É essencial que você preste muita atenção na maneira que prepara o seu ovo, é indicado usar panelas que evitem o uso de gordura ou em quantidades mínimas.

Além disso, o ovo não pode ser comido cru ou mal cozido para não oferecer nenhum risco de contaminação. O ideal é cozinhar por sete minutos no mínimo.

Leia Também ↓↓: 
3 – Existe jeito certo para guardá-lo? Verdade!

O ovo necessita ser colocado na parte de dentro da geladeira, não na porta da geladeira. Isso acontece porque a lavagem pode acabar com a cutícula protetora, o que facilitar a entrada de componentes nocivos.

Então, você só deve lavar os ovos em água corrente no momento que vai prepará-los e nunca antes.

Mitos e verdades sobre o ovo

4 – Causa de colesterol? Mito!

O colesterol está envolvido entre os mitos e verdades sobre o ovo. Mas, as pesquisas já comprovaram que o ovo não é responsável pelo aumento do seu colesterol.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: