Mitos e Verdades Sobre a Impotência Sexual!

Kinax

A impotência sexual, que também é chamada de disfunção erétil pelos médicos especialistas, causa medo em homens de todas as faixas etárias, já que o problema afeta homens desde a adolescência até a terceira idade. Um estudo realizado em 18 municípios de grande porte do Brasil mostrou que 45,1% dos indivíduos sofrem de disfunção erétil, sendo 31,2% mínima, 12,2% moderada e 1,7% completa. Descubra neste post alguns Mitos e Verdades Sobre a Impotência Sexual, problema que assola grande parte do povo brasileiro.

Confira Mitos e Verdades da Disfunção Erétil

Geralmente, homens com impotência sexual tem baixa autoestima, fazem menos sexo por semana e, além disso, têm queixa de falta de desejo sexual e ejaculação prematura. Já outra pesquisa mostra que 62% dos homens tiveram dificuldade em manter ereção em algum momento da vida.

Aparelhos que Prometem Aumentar ou Engrossar o Pênis Podem Causar Impotência?

Verdade parcial. Esses aparelhos podem causar lesões e traumas no pênis. Caso isto ocorra, em estruturas importantes, como o corpo cavernoso, pode ocasionar sequelas muito sérias no órgão sexual. Além disso, esse tipo de aparelho, de modo geral, não funciona e nem deixa o pênis mais grosso, sendo considerado sem efeito.

Masturbação Pode Causar Impotência Sexual?

Mito. A masturbação, que é mais comum entre os jovens, é saudável e não causa disfunção erétil. Além disso, a masturbação não interfere na ereção do pênis. Portanto, é recomendável se masturbar, principalmente por homens com impotência sexual.

mitos e verdades sobre impotência sexual

Leia Também ↓↓: 

Medicamentos para Hipertensão Causam Disfunção Erétil?

Parcialmente verdade. Remédios que controlam a hipertensão podem causar impotência sexual. Porém, atualmente os medicamentos distribuídos para controle de pressão arterial não provocam problemas desse tipo, já outros de uma geração mais antiga podem causar.

Vasectomia Pode Causar Impotência Sexual?

Mito. Não existe relação entre vasectomia e disfunção erétil comprovada. Além disso, pacientes que passam por esse procedimento relatam melhora nas relações sexuais após a cirurgia. Isto acontece por que os homens ficam mais aliviados ao fazerem sexo, já que a mulher não corre o risco de engravidar.

Tamanho do Pênis Pode Causar Disfunção Erétil?

Mito. O tamanho do pênis não tem relação alguma sobre problemas futuros com impotência sexual, já que o tamanho do pênis tem relação com fatores genéticos, raça e descendência. Portanto, esse é um mito que não deve se levado em consideração.

Depressão Causa Impotência?

Verdade. Depressão pode causar disfunção erétil, já que a pessoa que está em um quadro depressivo deixa de ter vontade de realizar várias atividades ao longo do dia, incluindo o sexo. Além disso, os antidepressivos, em geral, diminuem o desejo sexual.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: