Como Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40? Aprenda Métodos Incríveis

Eles são as maiores articulações do corpo e as que mais sofrem com o tempo e os desequilíbrios no peso corporal. Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40 é primordial.


O excesso de peso e a idade são os principais fatores envolvidos na dor no joelho, mas as pessoas magras e jovens não estão livres desse mal.

Os distúrbios que afetam esta articulação variam de osteoartrite ou artrite. É o que muitas pessoas mais velhas sofrem com lesões causadas por esportes como menisco e ligamentos cruzados.

Passando por um intervalo intermediário, alguns problemas são causados ​​pelo desgaste do aspecto posterior da patela (condromalácia patelar).

Praticar esportes é um dos métodos mais populares para manter o peso sob controle, mas alguns deles devem ser feitos com muito cuidado.

Eles podem ser uma fonte de diferentes tipos de lesões.

No entanto, existem alguns passos que, independente do problema, nos ajudam a Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40. Confira!

Como Manter os joelhos Saudáveis Depois dos 40

Maneiras de Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40

Método 1

Aqueça e alongue suavemente antes de iniciar a rotina física, já que isso beneficia a articulação e é uma maneira de Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40.

Também aumenta a circulação sanguínea e assegura que o músculo e os ligamentos não estão muito apertados.

Como resultado, a tensão no tendão é reduzida e a pressão no joelho fica solta e se corre menos risco de lesões.

Método 2

Proteja os pés, uma vez que os modo como eles batem no chão durante o caminhar pode ter um efeito profundo nos joelhos. Portanto, devemos usar o número de calçados apropriado para o tamanho do nosso pé.

Isso vale tanto na largura quanto no comprimento. Você também deve atender rapidamente a qualquer problema que apareça, como bolhas.

Método 3

Mantenha um peso corporal adequado. O excesso de peso pode aumentar o risco de sofrer de doenças degenerativas, como a osteocondrite.

Método 4

Ouça o seu corpo. A dor é um sinal de que estamos exercendo muito estresse nos joelhos. Cada pessoa conhece seu corpo como ninguém e cada um tem certa tolerância à dor.

Fazer um bom diagnóstico ou eliminar o fator que causa o problema é o primeiro passo para evitar lesões e Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40.

Alimentos Que Contribuem Para Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40

Medicamentos que afastam e retardam a progressão do dano articular e da inflamação. Esses são comumente prescritos para diminuir a dor e alguns problemas nos joelhos.

No entanto, os pesquisadores descobriram que os alimentos com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas podem ser adições efetivas aos planos de Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40 anos. Confira!

Alimentos Para Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40

Cúrcuma

A cúrcuma é uma semente usada por mais de 4.000 anos. Estudos mostraram sua eficácia em várias doenças, como a redução da inflamação ou problemas nas articulações.

Laranjas

Como todos os citros, este é um poderoso antioxidante. A literatura científica mostrou que as laranjas também são eficazes na proteção das articulações.

Azeite de oliva

A dieta mediterrânica foi posicionada como uma das dores e rigidez mais redutoras em pacientes com artrite reumatóide. As propriedades anti-inflamatórias do azeite de oliva são atribuídas ao ácido oleico, que contém polifenóis e ácidos graxos ômega-3, que são antioxidantes.

Brócolis

Aparentemente, o consumo frequente de brócolis, coliformes e outros vegetais crucíferos protegem contra o desenvolvimento de artrite e ajuda a Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40 anos.

Gengibre

Por centenas de anos ele tem sido usado para tratar náuseas, enxaquecas ou mesmo pressão alta. Ultimamente tem sido muito relatado seus benefícios para a osteoartrite, mas o melhor é sua ação anti-inflamatória e antioxidante.

Framboesas e Amoras

As antocianinas são um antioxidante pertencente ao amplo grupo de flavonóides que são responsáveis ​​pelo pigmento avermelhado em alimentos como amoras, morangos, framboesas ou cerejas.

Há implicações para aqueles que sofrem de osteoartrite e consomem essas frutas, uma vez que o seu poder anti-inflamatório é confirmado.

Vitaminas e Minerais Que Contribuem Para a Saúde das Articulações em Geral

Vitaminas Para Manter os Joelhos Saudáveis Depois dos 40

A todos estes alimentos acrescentam-se as próprias evidências contribuídas pelos seguintes minerais e vitaminas, uma vez que são indispensáveis ​​para a boa saúde das articulações.

Magnésio

Especialmente indicado para a proteção dos ossos. Podemos encontrar este mineral em nozes (amêndoas, pinhões ou gergelim) e legumes, como acelga ou espinafre. Também em frutas secas como ameixas.

Enxofre

O enxofre é extremamente eficaz no tratamento sintomático da artrite do joelho. Proteínas animais, especialmente peixes, aves e carnes magras (em sua medida adequada), são ricas em enxofre.

Vitamina D

O consumo de vitamina D faz com que se tenha um menor risco de desenvolver artrite reumatóide, sendo também é encontrada uma diminuição na probabilidade de progressão da doença em participantes que consumiram maiores quantidades da vitamina.

O sol, tomado com cuidado, é o grande aliado dos ossos, pois permite sintetizar o cálcio que é obtido a partir de laticínios e vegetais de folhas verdes, por exemplo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: