Conheça as Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira

Kinax

Todo mundo sabe que as frutas são alimentos perecíveis. Mas existem Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira, pois podem perder nutrientes, sabor e textura ou até estragar.

Por esta razão, é essencial entender como os alimentos devem ser armazenados, pois a armazenação adequada faz toda a diferença para a sua conservação.

Dessa forma, muito se especula quanto a quais alimentos devem ou não ser refrigerados. Por outro lado, há diversos alimentos que costumamos armazenar na geladeira, sem a menor necessidade.

Neste artigo vamos ensinar como guardar os alimentos e quais as Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira para evitar que se deteriorem ou percam seus nutrientes.

Veja a seguir!

Leia Também ↓↓: 

Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira

Como Guardar Alimentos de Forma Adequada

De acordo com o Food Network muitos alimentos e algumas Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira para não deteriorar, perder nutrientes, sabor e textura.

Ao contrário que muita gente pensa, colocar o alimento na geladeira nem sempre vai garantir a sua conservação a fim de prolongar sua vida útil.

Isso porque alguns alimentos precisam de ventilação e luz natural para manter a sua integridade nutricional.

As frutas, por exemplo, são ricas em substâncias antioxidantes, que previnem o desenvolvimento de doenças crônicas. Como por exemplo, o betacaroteno, o licopeno e os carotenóides.

Portanto, as frutas devem ficar fora de refrigeração para que estas substâncias permaneçam intactas.

Apesar de serem perecíveis, existem muitas Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira. Saiba quais são e a razão abaixo:

Leia Também ↓↓: 

Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira

Conheça as Frutas Que Não Devem Ser Armazenadas na Geladeira

A lista de frutas à seguir não devem ser refrigeradas, pois apesar de serem uma delícia geladas, muitas frutas perdem o seu sabor e textura, seus nutrientes e até estragam mais rapidamente.

Banana

As bananas verdes amadurecem melhor fora da geladeira. A sua refrigeração pode retardar o processo de amadurecimento. Assim, vai depender do seu objetivo.

Ou seja, caso você queira retardar a maturação da fruta, coloque na geladeira, senão deixe em temperatura ambiente para que ela amadureça rápido.

Quando colocada ao lado da maçã, a banana irá amadurecer ainda mais rápido.

Um dica é envolver o seu talo em plástico filme para retardar o seu processo de amadurecimento, pois fora da geladeira ela conservará seus nutrientes por mais tempo.

Além disso, o ambiente frio e escuro pode acelerar o processo de decomposição. No entanto, caso você não for consumi-las, guarde-as na geladeira, que mesmo com a casca preta, ainda estará boa por dentro.

Maçã

A maçã costuma durar até três semanas fora da geladeira. Por isso, não é necessário guardá-la na geladeira. Ela pode muito bem ficar em temperada ambiente.

Caso não sejam consumidas em algumas semanas, congele-as. Além disso, a maçã na geladeira emite um gás que pode acelerar o amadurecimento de outras frutas e legumes que estiverem por perto.

Abacate

O abacate é melhor aproveitado quando armazenado em temperatura ambiente. Caso você não vá consumi-lo logo, guarde-os no refrigerador para durar mais alguns dias.

O abacate funciona igual à banana. Se você quer que ele amadureça rápido, deixe fora da geladeira.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: