3 Exercícios para queimar gordura sem sair de casa, o 3º é o melhor de todos!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

A atividade física é essencial para que se possa queimar a gordura localizada e também manter a boa forma. Essa pratica oportuniza ativar as funções do metabolismo e também elevar o seu gasto de energia. Mas, você pode conseguir tudo isso na sua própria residência com 3 exercícios práticos para queimar gordura!

Ou seja, você não precisa buscar por uma academia para iniciar essas atividades, uma vez que essas dicas podem ser realizadas no conforto do seu lar. Essas são ideias para quem não tem muito tempo livre e, mesmo assim, deseja evitar o sedentarismo de todas as maneiras.

Ficou interessado (a) nestas atividades? Basta acompanhar o nosso post a seguir!

3 exercícios práticos para queimar gordura

1 – Pular corda

Pular corda é uma atividade cardiovascular que auxilia na aceleração do ritmo do metabolismo. É uma maneira divertida de começar a mudar o seu estilo de vida e até relembrar uma brincadeira de criança.

Além disso, esse exercício aprimora a sua capacidade de coordenação e, ainda deixar as suas articulações bem mais fortes.

Como fazer?

Fique em pó com a coluna reta e olhando a frente. Flexione um pouco os joelhos e sustenta a corda com as duas mãos, mantendo-a na parte traseira do corpo.

Os cotovelos devem ficar próximos do torso e a corda deve ser girada com os pulsos. Você deve começar os saltos com 50 a 100 repetições.

2 – Prancha

A prancha se transformou em uma atividade bem pratica e que funciona para quase todos os músculos do corpo, já que melhora a resistência, a concentração e o equilíbrio.

 exercícios práticos para queimar gordura

Vale destacar que este é um dos exercícios práticos para queimar gordura devido à aceleração do metabolismo e o aumento da queima de calorias.

Como fazer?

Você deve se deitar de barriga em um colchonete ou tapete e se apoiar com os antebraços e pontas dos pés. Os cotovelos devem ficar justo abaixo dos ombros e o quadril um pouco elevado.

Fique nesta posição por até 30 segundos e descanse. Faça 3 a 4 repetições em cada sessão.

Leia Também ↓↓: 

3 – Zumba

A zumba é uma atividade que auxilia na eliminação de gordura e pode ser feita na sua própria residência sem nenhum aparelho especifico.

Geralmente, uma aula normal tem 60 minutos de duração e pode gerar a eliminação de mais de mil calorias, sempre e quando se trabalha em alta intensidade.

Como fazer?

Basicamente, a zumba oportuniza os exercícios sempre com uma música animada de fundo. Selecione as suas composições preferidas e comece a dançar, mexendo todas as partes do seu corpo.

Não sabe os passos de dança? Basta utilizar inúmeros vídeos-aulas disponíveis no Youtube para turbinar a sua atividade e se divertir muito!

IMPORTANTE

Caso você sinta algum tipo de dor ou desconforto muscular, o ideal é procurar pela ajuda de um médico especializado para cuidar da sua lesão. Além disso, você deve começar em um ritmo lento e ir avançando gradativamente.

Gostou de conhecer esses 3 exercícios práticos para queimar gordura? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: