4 Exercícios diários que toda mulher depois dos 40 deve fazer! Confira.

Kinax

Mais essencial do que o peso e o tempo é a qualidade do exercício físico realizado no seu dia a dia. Com o avançar da idade, é indispensável que as mulheres mantenham a vida ativa e se movimentem com frequência. Mas, você sabia que existem exercícios para mulheres depois dos 40 anos?

Isto é, são atividades que devem ser efetuadas pelas mulheres ao completar a quarta década de vida para manter a agilidade e o vigor físico.

Ficou interessada neste assunto? Então, basta acompanhar o nosso post a seguir!

4 exercícios para mulheres depois dos 40 anos

1º exercício

Esse é um dos exercícios que podem confundir nas primeiras tentativas, só que por etapas se torna bem simples.

Inicialmente, você deve agachar e deixar as suas mãos no chão.

Em seguida, empurre o chão e jogue as pernas para trás, realize uma flexão e volte para a posição inicial com um salto.

A quantidade de repetições depende do seu condicionamento físico.

2º exercício

Caso você já tenha conhecimento na forma exata de fazer agachamentos, é possível deixar os músculos das nádegas, das coxas, das costas e do abdome ainda mais forte.

Isso porque o agachamento auxilia no equilíbrio do corpo, bem como na coordenação.

O primeiro passo é ficar em pé, com os pés afastados na largura dos ombros.

Assim, as costas devem estar niveladas para não sobrecarregar a parte inferior da coluna.

Incline levemente seus quadris para trás e comece a se agachar.

Ao completar a quarta década de vida mulheres devem praticar exercícios para manter a agilidade e o vigor físico.

IMPORTANTE

Quando você flexionar os joelhos, eles não vão podem passar os dedos dos pés.

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