Erva de Passarinho: O Que é e Principais Benefícios Para a Saúde

Kinax

Se ainda não conhece os benefícios da Erva de Passarinho, leia este artigo e descubra curiosidades sobre a erva relacionada a saúde humana!


A Erva de Passarinho traz benefícios que muita gente desconhece, por se tratar de um elemento parasita da natureza.

A questão é que, para a saúde humana, a erva é capaz de aprimorar e auxiliar o sistema pulmonar, respiratório e demais relacionadas ao sangue.

O Que é Erva de Passarinho?

erva de passarinho

A Erva de Passarinho, como dito antes, é uma substância parasita quando pensamos na natureza. A planta é pertencente a classe “loranthaceae”, conhecida também como uma categoria dos hemiparasitas, em que se destaca como um acometedor de natureza.

Esse elemento é encontrado em diversas regiões brasileiras, mas em destaque pelo Cerrado.

A erva é, na verdade, uma planta, que leva o nome de Erva de Passarinho em virtude da sua função que espalha pelos pássaros, sementes em suas fezes.

As aves consomem estes frutos e eliminam as sementes em plantas e árvores como goiabeiras e laranjeiras.

Esta erva acaba tendo a alimentação a partir da seiva de hospedeiros, possibilitando, ainda, provocar a morte da própria árvore.

Trata-se de um parasita para a nossa natureza, mas constitui substâncias medicinais e fatores benéficos importantíssimos para a saúde humana.

A erva age em combate a patologias do sistema respiratório, tanto em adultos quanto em crianças, e é passível de ser encontrada seca ou natural.

A planta é um tipo da trepadeira, fornecedora de alimentação para pássaros frutívoros.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: