Você nunca imaginou que a cafeína pudesse melhorar tanto seu rendimento esportivo!

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A cafeína é um dos elementos mais consumidos em todo o planeta, presente em alimentos, como, por exemplo, o cacau, as ervas, o café, o guaraná, os refrigerantes, os energéticos, suplementos alimentares e diversos remédios. Mas, você sabe quais são os efeitos da cafeína para o rendimento esportivo?

De maneira geral, este é um elemento que não conta com valor nutricional por ser visto como um recurso ergogênico. No entanto, o efeito da cafeína muda de individuo para individuo conforme, o peso e a quantidade de consumo ao longo do dia.

O máximo do seu impacto no corpo humano gira em torno de meia-hora a uma hora após a sua ingestão, rendendo por até seis horas no organismo. Para aumentar o efeito da cafeína para o rendimento esportivo, inúmeros atletas tendem a ficar até cinco dias sem ingeri-la.

Vale lembrar que esta substância foi retirada da lista de componentes proibidos, segundo a Agência Mundial Anti-Doping, a Wada. Quer saber mais sobre este assunto? Basta conferir o nosso post!

Lista dos efeitos da cafeína para o rendimento esportivo

Pesquisas cientificas mostraram que a ingestão de cafeína melhora o desempenho em atividades esportivas, desde que seja ingerida com moderação.

1 – Diminui a sensação de cansaço e retarda a fadiga

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2 – Eleva o estado de alerta

3 – Em esportes de longa duração ou em cenários adversos, os efeitos da cafeína para o rendimento esportivo melhoram a resistência do esportista

efeitos da cafeína para o rendimento esportivo

4 – Não gera desidratação


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