Como não sofrer com a inflamação no nervo ciático ao longo da gravidez?

Kinax

A inflamação no nervo ciático durante os nove meses de gestação é bastante comum, uma vez que o peso da barriga cresce muito em cima da coluna e o do disco intervertebral, o que pode comprimir o nervo e provocar dores nas suas costas, chegando até joelhos e pés. Por isso, aprender a evitar essa dor no nervo ciático na gestação é imprescindível.

De maneira geral, o tratamento para esse problema é montado por um profissional da área de saúde, mas existem algumas ações que você pode tomar para aliviar a pressão nos músculos das costas e dos glúteos.

Quer saber como não passar por esse sofrimento durante a sua gravidez? Basta conferir o nosso post!

Dicas para minimizar a dor no nervo ciático na gestação

1 – Fisioterapia

Algumas visitas a um fisioterapeuta com o uso de técnicas e aparelhos apropriados, auxiliam a diminuir a dor no nervo ciático na gestação. Isso acontece porque esses exercícios podem suavizar a inflamação, melhorar a circulação na área e o estiramento muscular.

Além disso, você pode efetuar exercícios para fortalecer e relaxar todos os músculos. É possível colocar algumas fitas para segurar a barriga e diminuir a dor na sua lombar.

2 – Massagem

As massagens nas pernas e nas costas podem ser ótimas para acabar com a tensão nas costas e nos glúteos, que podem intensificar a compressão do seu nervo ciático.

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3 – Alongamentos

A atividade física moderada e sob orientação do seu medico pode ser eficiente para impedir o surgimento de dor no nervo ciático na gestação.

No entanto, o simples ato de alongar duas vezes por dia já deixa o seu corpo muito mais solto.


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