Como não sofrer com a inflamação no nervo ciático ao longo da gravidez?

A inflamação no nervo ciático durante os nove meses de gestação é bastante comum, uma vez que o peso da barriga cresce muito em cima da coluna e o do disco intervertebral, o que pode comprimir o nervo e provocar dores nas suas costas, chegando até joelhos e pés. Por isso, aprender a evitar essa dor no nervo ciático na gestação é imprescindível.


De maneira geral, o tratamento para esse problema é montado por um profissional da área de saúde, mas existem algumas ações que você pode tomar para aliviar a pressão nos músculos das costas e dos glúteos.

Quer saber como não passar por esse sofrimento durante a sua gravidez? Basta conferir o nosso post!

Dicas para minimizar a dor no nervo ciático na gestação

1 – Fisioterapia

Algumas visitas a um fisioterapeuta com o uso de técnicas e aparelhos apropriados, auxiliam a diminuir a dor no nervo ciático na gestação. Isso acontece porque esses exercícios podem suavizar a inflamação, melhorar a circulação na área e o estiramento muscular.

Além disso, você pode efetuar exercícios para fortalecer e relaxar todos os músculos. É possível colocar algumas fitas para segurar a barriga e diminuir a dor na sua lombar.

2 – Massagem

As massagens nas pernas e nas costas podem ser ótimas para acabar com a tensão nas costas e nos glúteos, que podem intensificar a compressão do seu nervo ciático.

 

3 – Alongamentos

A atividade física moderada e sob orientação do seu medico pode ser eficiente para impedir o surgimento de dor no nervo ciático na gestação.

No entanto, o simples ato de alongar duas vezes por dia já deixa o seu corpo muito mais solto.

Os alongamentos servem para reduzir a compressão no seu nervo e alongar os grupos musculares de pernas, nádegas e costas.

dor no nervo ciático na gestação

4 – Terapias alternativas

Você também pode recorrer a acupuntura e reflexologia para acabar com os sintomas, sobretudo, em uma forma de complementar o seu tratamento.

5 – Compressa morna

Esta é uma técnica muito simples para diminuir a dor no nervo ciático na gestação, já que deixa os músculos bem mais relaxados e ativa a circulação do sangue.

 

6 – Postura

Mantenha cuidado ao se sentar, andar e até se manter de pé, especialmente, ao segurar algum peso. Essa atenção é essencial para impedir um desgaste ainda maior na sua coluna.

Usar uma cinta de sustentação pode aliviar a carga nas suas costas, mas busque a opinião de seu médico.

O ideal durante a noite é manter uma almofada no meio das pernas, quando permanecer de lado, ou debaixo dos joelhos, quando ficar deitada de barriga para cima.

7 – Medicação correta

A dor no nervo ciático na gestação pode necessitar da intervenção de uso de analgésicos ou outros medicamentos no momento em que se apresentar com muita força.

IMPORTANTE

Mas, jamais tome qualquer medicação sem a autorização do seu médico para não fornecer nenhum perigo ao seu bebê.

Gostou de saber mais sobre a dor no nervo ciático na gestação? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: