Dieta alcalina? Essa mudança alimentar pode salvar a sua vida!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

“Que o teu alimento seja o teu remédio, e que o teu remédio seja o teu alimento”. O sábio Hipócrates, considerado o pai da medicina, sabia há mais de 2 mil anos que a alimentação é o mais poderoso recurso terapêutico. Por isso, você já ouviu falar da dieta alcalina?

No entanto, poucos praticam essa verdade e querem se curar usando tratamentos caros e até mesmo duvidosos. Para mudar isso, uma dieta baseada nos alimentos alcalinos tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea e evitar doenças.

Aos poucos, essa lista de alimentos alcalinos está ganhando cada vez mais adeptos. Mas, será que é difícil adotar a dieta alcalina? Não, mas é preciso ter muita força de vontade para diminuir o consumo de bebida alcoólica, produtos lácteos, carne, café, açúcar e glúten.

Esta dieta é composta basicamente de folhas verdes escuras e outros alimentos alcalinos, além de castanhas e nozes. Até o consumo de certas frutas precisa ser controlado, por causa do açúcar que há nelas. Para saber mais sobre esses hábitos alimentares, basta conferir nosso post.

Conheça a dieta alcalina

Uma boa maneira de entender os benefícios da dieta alcalina para a sua saúde pode ser um pequeno teste por sete dias. Faça essa experiência e comece a notar os resultados apresentados pelo próprio organismo.

Geralmente, as pessoas pensam que ter uma dieta saudável significa deixar de lado tudo que é gostoso, mas isso não é verdade. A alimentação alcalina pode ser sim saborosa – só depende sua criatividade.

Por isso, confira 32 opções que são excelentes para alcalinizar o sangue:

Lista de alimentos alcalinos

1 – Abacate

2 – Brócolis

3 – Couve

4 – Repolho

5 – Cenoura

6 – Couve-flor

7 – Abobrinha

8 – Aipo

9 – Cogumelos

10 – Cebolinha

11 – Óleo de linhaça

12 – Pepino

dieta alcalina

13 – Alho

14 – Limão

15 – Lima

16 – Tangerina

17 – Broto de alfafa

18 – Mel

19 – Kiwi

20 – Alho

21 – Alface

22 – Azeite extravirgem de oliva

23 – Cebola

24 – Laranja

25 – Papaia

26 – Salsa

27 – Abacaxi

28 – Quinoa

29 – Rabanetes

30 – Melancia

31 – Abóbora/ jerimum

32 – Sementes de gergelim

33 – Sal integral (Himalia ou o de Guérande) sem excessos

A variedade é enorme, não é mesmo? No entanto, você deve compreender que existem alguns itens que necessitam ser evitados, além dos alimentos que foram citados anteriormente.

Lista de alimentos que devem ser evitados

Bebidas gasosas

Você deve deixar de lado as bebidas gasosas (água com gás, refrigerantes e energéticos) para manter bons hábitos alimentares.

Alimentos refinados

A mesma recomendação vale para os alimentos refinados, bem como: pão branco, bolo e massas também.

Itens ácidos

Você também deve manter distância do café, do café preto, das carnes processadas, dos alimentos gordurosos e do fumo, já que esses itens deixam o organismo humano muito ácido.

Leia Também ↓↓: 

Gostou de saber mais sobre a dieta alcalina? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: