Dieta alcalina? Essa mudança alimentar pode salvar a sua vida!

“Que o teu alimento seja o teu remédio, e que o teu remédio seja o teu alimento”. O sábio Hipócrates, considerado o pai da medicina, sabia há mais de 2 mil anos que a alimentação é o mais poderoso recurso terapêutico. Por isso, você já ouviu falar da dieta alcalina?


No entanto, poucos praticam essa verdade e querem se curar usando tratamentos caros e até mesmo duvidosos. Para mudar isso, uma dieta baseada nos alimentos alcalinos tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea e evitar doenças.

Aos poucos, essa lista de alimentos alcalinos está ganhando cada vez mais adeptos. Mas, será que é difícil adotar a dieta alcalina? Não, mas é preciso ter muita força de vontade para diminuir o consumo de bebida alcoólica, produtos lácteos, carne, café, açúcar e glúten.

Esta dieta é composta basicamente de folhas verdes escuras e outros alimentos alcalinos, além de castanhas e nozes. Até o consumo de certas frutas precisa ser controlado, por causa do açúcar que há nelas. Para saber mais sobre esses hábitos alimentares, basta conferir nosso post.

Conheça a dieta alcalina

Uma boa maneira de entender os benefícios da dieta alcalina para a sua saúde pode ser um pequeno teste por sete dias. Faça essa experiência e comece a notar os resultados apresentados pelo próprio organismo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: