Dicas de como limpar móveis em MDF e manter a conservação

Instruções

Primeiro, é necessário verificar o estado do MDF, se está lascado ou faltando alguma parte da sua superfície, caso isso aconteça, precisará evitar de molhar a madeira para que o móvel não fique encharcado e estufe durante o procedimento:


Para fazer a limpeza diária só precisará evitar que o móvel acumule poeira e sujeira, faça isso ao passar um pano levemente umedecido em água durante a faxina. Quando terminar, passe um pano seco para remover a umidade restante.

Para retirar a gordura dos móveis da cozinha, precisará utilizar um pano úmido e com algumas gotas de detergente neutro. Em seguida, passe um pano úmido e outro seco para deixar toda a superfície limpa e livre de qualquer umidade.

Lembrando que móveis de MDF molhados podem apresentar bolhas e estufamentos, o que pode danificar de forma irreversível toda a mobília. Além disso, quando terminar, também pode limpar os puxadores das portas e gavetas.

Uma alternativa para você que não quer molhar o MDF é usar lenços umedecidos. Eles ajudam a limpar locais de acesso mais difíceis sem maiores problemas com a umidade.

Como fazer a limpeza a pesada e remover manchas:


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: