Como fazer 5 litros de detergente igual do mercado gastando menos de 3 reais?

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Já pensou em contar com um detergente caseiro de coco na sua casa? Isso quer dizer que você poderia economizar uma quantia considerável com produtos de limpeza e até ter uma postura bem mais sustentável com o ambiente a sua volta.

Além disso, essa é uma oportunidade para aumentar a sua independência dos produtos industrializados e conseguir reciclar mais itens de sua casa.

Isso porque a maioria dos elementos para preparação deste detergente caseiro de coco já se encontra na sua dispensa e vai fazer com que a sua roupa fique macia, cheirosa e bastante limpa.

Aprenda a fazer o detergente caseiro de coco

Você vai precisar dos seguintes itens para fabricar o seu próprio detergente:

Ingredientes

1 barra de sabão de coco de 200 gramas

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1/2 copo de vinagre branco

2 litros de água fervente

Passo a passo para preparar detergente caseiro de coco

detergente caseiro de coco

A boa notícia é que esse processo não demanda nenhum tipo de mecanismo ou experiência anterior. Tudo é muito simples e pratico. Vamos lá?

Passo 1

Inicialmente, você deve ralar a barra de coco e inserir em um recipiente de grandes dimensões. O objetivo é preparar a mistura com os outros itens.

Passo 2

Coloque o bicarbonato de sódio e adicione com o sabão de coco ralado.

Passo 3

Conduza a água para o fogo a fim de ser fervida. No momento que a quantidade de água atingir o ponto de fervura, ela deve ser colocada de forma gradativa ao sabão ralado, que já estará misturado com o bicarbonato.

Passo 4

Posteriormente, a preparação do seu detergente caseiro de coco exige a colocação da água fervendo sem pressa.

Leia Também ↓↓: 

Tudo para que o sabão possa ir derretendo aos poucos e se misturando muito bem com a água. O intuito é que essa solução ganhe uma textura cremosa.

Passo 5

Depois disso, você deve adicionar o vinagre a essa combinação. E é muito importante que você siga mexendo bem.

Passo 6

Após você colocar o vinagre, o seu detergente tende a perder um pouco daquela camada bem cremosa.

Sendo assim, é essencial que você continue mexendo com força a fim de que ele recupere a textura cremosa novamente.

Passo 7

Você vai notar que esse detergente caseiro de coco pode ficar um pouco mais ralo do que o produto que você compra nos mercados e estabelecimentos comerciais de sua cidade. Mas, não tem problema algum!

Afinal, esse produto feito na sua casa tem a mesma capacidade de limpeza que o agente químico e ainda não afeta o meio ambiente.

Portanto, você vai lidar com um produto ecologicamente correto e que gera uma economia significativa de dinheiro no fim do mês.

Gostou de conhecer esse tutorial passo a passo para fazer o seu detergente caseiro de coco? Então, você pode aproveitar para compartilhar essa dica nas redes sociais com os seus amigos e os familiares que também vão adorar a possibilidade de poupar os seus recursos no fim do mês!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você:


Cura Verde em Espanhol